Novidades

17ª edição da mostra de decoração Morar Mais por Menos

28 set 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Foi dada a largada para a 17ª edição da mostra de decoração Morar Mais por Menos, que vai ocupar, a partir do dia 05 de novembro, um casarão no Itanhangá com cerca de 3 mil metros quadrados e generoso jardim, com vista para a Pedra da Gávea. O evento foi criado a partir de uma experiência pessoal de Sabrina Schuback, idealizadora e organizadora do evento junto a Ligia Schuback, ao decorar sua primeira casa, com direito a todas as dúvidas de quem vivencia esta experiência e busca soluções para o orçamento caber no bolso.

No dia 29 de setembro (terça-feira) acontecerá o tradicional Café da Manhã do Morar Mais, com apresentação do local e da nova planta do evento, que esse ano contará com 59 ambientes, voltada para fornecedores e profissionais do setor, como arquitetos, designers de interiores e paisagistas. A casa é um local histórico no bairro, tendo sido frequentada por um grupo de amigos chamado Confraria do Itanhangá. Ampla, arejada e cercada de verde, a morada está atualmente sob os cuidados da NOVA Gestão Imobiliária e será totalmente repaginada para a realização da mostra.

Além das normas gerais adotadas por todos os estabelecimentos comerciais – como o uso obrigatório da máscara, disponibilização de álcool em gel, acesso ao local reduzido à metade da capacidade total e livre circulação do ar – que serão tomadas inclusive durante o Café da Manhã, o evento está preparando uma série de medidas para assegurar a saúde e bem estar dos visitantes.

Entre as novidades, o designer de interiores Thiago Herrera vai criar a Recepção Multiuso a partir de um contêiner reciclado. A estrutura será pintada interna e externamente com tinta bactericida, com alguns fechamentos em vidro também antibacteriano – usado até mesmo em hospitais, esse material é formulado com íons de prata e outros elementos que impedem a proliferação de microrganismos.

Além disso, em parceria com a ALAmaster, empresa especializada em segurança inteligente, o Morar Mais Rio vai adotar também o uso de câmeras de segurança térmicas, que identificam rapidamente e com precisão a temperatura de várias pessoas simultaneamente, gerando um alerta automático mesmo com o uso de máscara, óculos ou capacete. O operador de monitoramento identifica então os casos suspeitos de COVID-19, tomando a seguir as devidas providências de segurança, conforme protocolo recomendados por autoridades sanitárias.

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post