Moda

Wales Bonner e Lanvin abrem a Semana de Moda Masculina de Paris

23 jun 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A Semana da Moda Masculina de Paris começou na terça-feira (22) com duas coleções e vídeos impressionantes de Wales Bonner e Lanvin.

Wales Bonner

A vencedora do Prêmio LVMH, Grace Wales Bonner, ganhou notoriedade com suas primeiras coleções, criando uma alfaiataria bastante imponente com referências às culturas de seus pais na África e no Caribe. Porém, nas últimas temporadas, seu interesse tem se tornado muito mais voltado para roupas urbanas, embora com um toque sonhador e romântico.

Nesta temporada, ela apresentou um vídeo gravado em uma ilha ensolarada dirigido por Joshua Woods mostrando jovens sensíveis vestindo  propostas urbanas suaves: camisas com gola em V e shorts combinando; jaquetas de camurça cor de ferrugem; T-shirts brancas com decotes soltos e calças largas de linho com cordões. Suas camisetas gráficas incluíam até algumas palavras em francês, uma delas dizia “Reviens à Moi Chouchou” (“Volte para mim, querida”); enquanto um antigo rádio vermelho dava um toque retrô ao ambiente.

Grace Wales Bonner lançou sua marca homônima em 2014, após se formar na Central Saint Martins. Estabelecida na moda masculina, a alfaiataria de Wales Bonner logo se expandiu para a moda feminina. Em 2015, ela foi premiada como Designer Emergente de Moda Masculina pelo British Fashion Awards. Em 2016, após seu primeiro desfile solo, ela recebeu o Prêmio LVMH Young Designer. Em 2019, Wales Bonner foi convidada por Maria Grazia Chiuri para colaborar com a Dior para a coleção Resort 2020 e, pouco tempo depois, venceu o BFC/Vogue Designer Fashion Fund.

E quando tudo parecia muito casual, Wales Bonner impressionou com um lindo terno de linho cru com lapelas altas e mangas listradas contrastantes. Além disso, a estilista apresentou um lindo logo com as letras WB costuradas nas camisas sem gola. Também pudemos ver sua colaboração com a Adidas por meio de alguns tênis finos usados em um jogo de futebol improvisado.


 
A coleção e o vídeo (intitulado “Volta Jazz”) foram uma homenagem à arte do retrato na África Ocidental e, em particular, ao trabalho do artista Sanlé Sory nos anos 70 em Burkina Faso, país então conhecido como República do Alto Volta. O resultado foi uma exibição memorável de Wales Bonner, uma designer que nunca decepciona.

Lanvin

Com a reabertura dos terraços de Paris e com as máscaras já não sendo mais obrigatórias, o clima na capital volta a ser relaxado, o que fez com que o último vídeo da Lanvin parecesse muito atual.
 
Ele começa com um grupo de cabeleireiros e maquiadores frenéticos mimando uma jovem beldade nos bastidores. A jovem, no entanto, está muito mais interessada em seu iPhone e nas fotos de cabanas de praia e férias em ilhas.
 



É aí que você é transportado através dos ângulos de looping da câmera para uma festa tropical dentro de uma cabana; o elenco inclusivo deste desfile misto sobrevive à umidade dos trópicos com tops florais de seda e vestidos; minissaias plissadas e blusas de mergulho embelezadas em organza para as mulheres. Enquanto alguns surfistas surgiram lindos em roupas xadrez de tom avermelhado depois do horário de trabalho; maravilhosas leggings estampadas de motards; ou camisas florais de verão com símbolos Lanvin em forma de coração partido.

Às vezes, o talentoso designer da Lanvin Bruno Sialelli pode deixar seus conceitos tomarem conta das coleções. Felizmente, desta vez não, com uma coleção em que a cor e a exuberância estilística eram atraentes e comercialmente plausíveis. A mistura de flores de Jeanne Lanvin e o drama das roupas de Antonio Castillo se revelaram um coquetel inspirador, melhor capturado quando as modelos começaram a beber coquetéis em volta de um papagaio perplexo.



Tudo isso ao ritmo do hino otimista Pure Shores de All Saints; um vídeo que conseguiu captar o sentimento de libertação sentido em Paris após a pandemia. Com uma aparição repentina de Sialelli ao final do desfile dizendo suavemente: “Lila, acorda querida”, para despertar a modelo de seu devaneio.
 
É difícil vencer o otimismo da juventude.
 

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post