Para ajudar a combater a pandemia de coronavírus, a multinacional brasileira, Vicunha, especialista em denim e brim, doou na quarta-feira (1) 27 mil máscaras de proteção para secretarias de saúde do Ceará e do Rio Grande do Norte, estados onde possui operações industriais. As máscaras serão distribuídas para profissionais de saúde de hospitais públicos.
“Os itens faziam parte dos nossos estoques fabris para serem utilizados por funcionários na produção têxtil. Com o aumento dos casos do novo Coronavírus no Brasil, e o alerta sobre a falta de equipamentos de proteção para profissionais de saúde devido à pandemia, decidimos disponibilizar os materiais para uso imediato no sistema de saúde” afirma o diretor-presidente da Vicunha, José Maurício D’Isep.
Além desta iniciativa, para ajudar na luta contra o novo coronavírus, na semana passada, a Vicunha doou, juntamente com outros parceiros, tecidos para o grupo Guararapes produzir mais de 40 mil itens médico-hospitalares para a rede de saúde pública.
Além disso, para frear a disseminação do COVID-19, a empresa suspendeu temporariamente suas operações fabris e logísticas no dia 23 de março e também lançou uma landing page(http://www.vicunha.com.br/covid-19) para comunicar suas medidas preventivas, informações úteis sobre a pandemia e ações da marca.
“Estamos trabalhando diariamente para tomar todas as medidas necessárias, preocupados com o bem-estar das nossas pessoas, com a preservação dos empregos e com a sustentabilidade do nosso negócio. Dentro das nossas atividades diárias, saúde e segurança sempre vieram em primeiro lugar, e continuamos levando em conta esses pilares em todas nossas ações neste momento, não medindo esforços para levar, dentro do possível, saúde e segurança para pessoas além da companhia” afirma D’Isep.
Na quinta-feira (2), a Vicunha informou em sua nova landing page que prorrogou a normalização de suas atividades no Brasil por mais 15 dias, com retorno previsto para 22-24 de abril, cumprindo o período completo de 30 dias de licença remunerada para os funcionários.