Kids, Moda

Verão Infantil- Estilo com Histórias

11 out 2019 • por Xico Gonçalves • 0 Comentários

O lema da moda infantil Primavera / Verão 2020 é confiança e autoconfiança.
Numa época em que o mundo se aproxima cada vez mais da Internet e a origem e o gênero se tornam cada vez menos importantes, o tema da individualidade está novamente desempenhando um papel importante.
A nova geração de consumidores deseja um ambiente em que possam confiar, que crie vínculos com um olhar positivo ao caminhar direto para o futuro.
O maior foco da moda infantil sempre está nos pés, já que a roupa infantil não muda muito.
Os calçados das crianças historicamente acompanham mais as tendências que as roupas, já que no vestuário, muitos temas não se ajustam ao universo infantil.
Porém, os sapatos não são importantes só porque nas crianças são itens que exigem mais cuidados.
O nosso o amor e a preocupação por estes acessórios já começam ao ouvirmos os primeiros contos de fadas.
Os calçados são protagonistas em muitas histórias infantis, o que talvez explique nossa paixão aos sapatos pelo resto da vida.
Quem lembra dos contos infantis sabe que este acessório é sempre uma parte importante nas histórias que encantam as crianças.
Se você avaliar algumas das fábulas que os pequenos mais ouvem ou assistem em filmes, vai se dar conta que os sapatos aparecem em primeiro plano.
OS CONTOS DE FADAS PASSO-A-PASSO
CINDERELA
Nesta história um par de sapatos tem o poder de mudar a vida.
Cinderela é a esperança para todos os injustiçados materializada em sapatinhos de cristal. E cristal simboliza a pureza e a recompensa que cada herói recebe no fim da história.
O sapatinho de cristal é a única peça do look da personagem que resiste ao bater da meia noite. Talvez simbolicamente signifique que a nossa identidade nunca pode ser destruída, tanto que no conto original, as irmãs chegam a mutilar os pés para caberem no sapato. E não conseguem vesti-los, porque não pertencem a elas.
GATO DAS BOTAS
Um gato calçado com botas de cano alto, consegue convencer um rei a dar a mão da sua filha ao seu pobre dono. Esta história criou o termo “fazer gato e sapato”.
OS SAPATINHOS VERMELHOS
Este é um conto sobre vaidade. Conta que quando algo envolve pecados capitais, pode acabar a história com dois pés de madeira.
A personagem Karen amaldiçoou os sapatos que a velha sapateira da aldeia lhe fez e abandonou a mãe em casa doente para ir dançar com eles. Como castigo, ao vestir os sapatos da cor do pecado, ela é obrigada a dançar sem parar.
O MÁGICO DE OZ
“ Não há lugar como a nossa casa”. Sempre que ouvimos esta frase, imaginamos Dorothy a bater três vezes os saltos dos seus sapatos vermelhos (no livro original eram prateados).
Com grande poder, ou, no caso, sapatos, vem uma enorme responsabilidade: Um “coming of age”, a idade adulta chegando, assustadora, mas necessária.
Depois de um longo percurso de desafios, numa batalha entre o bem e o mal, Dorothy e os amigos encontram o dito feiticeiro, só para entenderem que o caminho de volta para casa esteve aos seus pés o tempo todo.
O PEQUENO POLEGAR
Centenas de anos antes de um pequeno passo ser um grande passo para a humanidade, os contos de fadas já tinham inventado as “botas de sete léguas”, que ganharam este nome pela distância que cada passo equivale.
Ao ser deixado no meio da floresta com os sete irmãos, o Pequeno Polegar rouba estas botas encantadas de um ogro, fica com o dinheiro e arranja emprego na corte.
BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES
No filme da Disney, a bruxa ao ser atingida por um raio cai num desfiladeiro como o final para alguém que tenta assassinar uma pessoa só porque um espelho lhe disse que ela era mais bonita.
Só que no conto original escrito pelos irmãos Grimm, os anões se apoderaram da bruxa e calçam à força sapatos quentes como fogo, obrigando ela a dançar até cair morta no chão.
O SAPATEIRO E OS ELFOS
Este é um conto de Natal escrito pelos Irmãos Grimm.
Era uma vez um sapateiro bastante trabalhador e muito honesto, que perdeu tudo o que possuía, com exceção de couro suficiente para fazer um par de sapatos.
Então, ele cortou o couro, deixando tudo preparado para o dia seguinte. Ao acordar, para grande surpresa sua, ali estavam os sapatos já feitos. No mesmo dia apareceu um cliente, que, satisfeito, pagou mais do que o preço pedido. Os elfos, neste conto, confeccionavam os sapatos perfeitos e conseguem tirar o sapateiro da pobreza, que os liberta da condição de escravos.
AS 12 PRINCESAS DANÇARINAS
Um rei que se indagava sobre onde as filhas gastavam os sapatos durante a noite abriu um desafio para alguém descobrir. Não tardou até um ex-soldado com a ajuda de uma bruxa, descobrir o álibi que incluía 12 príncipes e bailes em um castelo subterrâneo.

OS CALÇADOS INFANTIS NA VIDA REAL
Nos pés infantis a procura é pela qualidade, com calçados de bom ajuste para as crianças.
Sapatos multiuso são a resposta, por isto as modelagens atléticas se transformaram em uma tendência dominante por ser confortável e mais durável.
Nos últimos cinco anos, houve uma enorme demanda por sneakers no mercado infantil.
O tênis se transformou em um item fundamental no look das crianças pelo ajuste e mobilidade.
As principais labels internacionais criaram setores com modelagens infantis, que proporcionam ajuste confortável para os pés dos pequenos.
Desde os primeiros passos dos bebês, quando estão começando a ficar de pé e a andar, em torno dos 10 meses de idade, o calçado ideal são modelos que vieram do esporte.
Mesmo em ambientes formais os tênis se tornaram corretos, principalmente no verão.
Os sapatos sociais para meninas e meninos diminuíram o uso neste mundo cada vez mais casual.
Birkenstocks e sandálias para as meninas ainda têm espaço no mercado, mas geralmente com muito brilho.
As cores metálicas estão indo muito e servem como substituto para os sapatos elegantes.

TENDÊNCIAS DE CALÇADOS VERÃO 2020
NEON HAZE
Palm Spring, praias paradisíacas e looks felizes dos anos 1980 como inspiração para este tema de cores vibrantes e muito brilho.
VIAJANTE VERDE
A conscientização da vida e de seus arredores é o tópico com tons quentes de verde e bege e as estampas da natureza.
CAMPUS ESPORTIVO
A tendência de lazer não é apenas para adultos. Blocos de cores, listras e estampas de logotipo são as peças principais dos tênis.
FARM CONTRY
A inspiração vem da vida na fazenda e no campo. O entusiasmo pela vida na natureza e no campo vem crescendo, o que inspira a moda infantil com estampas ecológicas, xadrezes e materiais confortáveis.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post