Na África, os tuaregues -nômades que vivem entre as dunas do deserto do Saara, são chamados de “ Povo Azul”.
Ao enrolar suas cabeças e rostos em um pano desta cor, a fim de se proteger do calor, vento e areia, a transpiração transfere parte do azul para a pele.
Se depender das passarelas internacionais, no inverno que vem, seremos também um “blue people”, iluminados pelas dezenas de tonalidades desta cor, propostas pela moda atual
As recentes coleções para o inverno 2019/20 desfiladas nas semanas de moda mais importantes do mundo garantiram ao azul uma elegância imortal.
Azul é uma cor “passepartout”, perfeita em qualquer ocasião, inteligente sem ser impressionante.
Muitos ícones de estilo e elegância adotaram a cor.
Jackie Kennedy amava azul, incluindo todos os seus tons e matizes nos seus figurinos.
Mar azul, azul elétrico, azul cobalto, azul marinho, azul pavão, Armani blue, azul Tiffany, azul Klein, azul Prada, azul clarinho, azul petróleo: a ideia é que quanto mais você tem azul, mais você pode adicionar.
Todos os anos surpreendentes tons de azul pintam as passarelas durante as semanas de moda. Como se um toque de azul fosse sempre necessário.
Símbolo de harmonia, equilíbrio, paz e principalmente um atestado de elegância, o azul entre as cores, é talvez uma das mais utilizadas na história do vestuário e da arte.
Os egípcios foram os primeiros que obtiveram o tom triturando a pó a pedra lápis-lazúli e usando esta cor para decorar os túmulos e cabelos dos faraós, já que associavam a cor azul à divindade.
Devido a esta dificuldade em obter o pigmento, o azul foi sempre considerado uma cor solene e, portanto, ligada à riqueza e ocasiões especiais.
Por muito tempo vestir azul criava status social como um símbolo de riqueza, já que a cor só podia ser obtida usando pigmentos muito caros, muitos provenientes da Índia.
Na Inglaterra, durante o período Elisabetano (1558-1603), apenas os membros da família real podiam se vestir de azul.
Isso deu a cor um sinônimo de elegância e refinamento ao longo da história.
Talvez pelo caráter tão exclusivo da cor, Giorgio Armani fez do azul sua marca registrada.
O “Armani Blue” já é uma característica da marca e “must-have” há muitos anos. Desde 1990 nunca faltou azul em suas passarelas e coleções.
PAIXÃO PELO AZUL
Assuma já o azul.
Combina com todos os tons de pele, do claro ao escuro, veste as magras e as fofas com competência, valoriza maduras e ninfetas e surpreende em roupas esportivas e sociais.
Manda bem em qualquer figurino.
Azul era uma das cores preferidas de Yves Saint Laurent, o estilista em todos os seus desfiles mostrava a combinação de azul com algum outro tom poderoso ou monocromático total.
Siga o mestre, afinal a Terra é azul.
19 mar 2019 • por Nina Kauffmann • 1 Comentário
A M E I !!!!!