Dois meses após a sua saída da empresa britânica Mulberry, o designer espanhol radicado em Paris, Johnny Coca, acaba de ser nomeado para dirigir o departamento de acessórios femininos da marca de luxo francesa, Louis Vuitton.
Johnny Coca será responsável pelos artigos de couro, bolsas femininas, encomendas especiais e linha de óculos, e irá trabalhar com o designer francês Nicolas Ghesquière – diretor criativo da maison Louis Vuittondesde 2013.
O designer espanhol é um dos novos pilares do design da Louis Vuitton. Uma adição de energia para a Maison de luxo francesa, no que diz respeito aos acessórios femininos, enquanto o designer americano Virgil Abloh se mantém concentrado na direção artística masculina.
Para Coca, o novo compromisso significa voltar às suas raízes: em 1996, quando estudava na École des Arts Appliqués Boulle, assinou o seu primeiro contrato com a Louis Vuitton. Posteriormente, ele ingressou na Bally – a maison de moda suíça de luxo fundada em 1851 – e retornou à LVMH quando se juntou ao estúdio de design da Céline, alguns anos depois. Coca produziu alguns desenhos maravilhosos trabalhando com Phoebe Philo e, em 2015, foi convocado pela Mulberry para ser diretor de criação.
Depois de passar cinco anos entre Londres e Paris, Coca, um poliglota nascido na Espanha que fala italiano e francês fluentemente, está de volta a Paris. A Louis Vuitton foi pouco impactada pela crise do Covid-19 e com esse novo reforço torna suas ambições claras e mostra seu poder à concorrência.