Miuccia Prada não encenou nenhum espetáculo ao vivo nesta temporada em Milão ou em Paris, embora tenha revelado dois vídeos cuidadosamente elaborados, em especial este último – Miu Miu, in Paris at lunchtime on Tuesday (Miu Miu, em Paris, na hora de almoço na terça-feira).
Depois da apresentação da Prada, com a estreia do seu novo colaborador Raf Simons na quinta-feira, 23 de setembro, Miuccia revelou a coleção da Miu Miu na última terça-feira (6), o último de nove dias da Semana da Moda de Milão. Ambas as coleções foram apresentadas online e também em várias cidades simultaneamente a grupos de fashionistas selecionados em almoços elegantes.
Em Paris, Miuccia convidou uma pequena seleção de jornalistas franceses e até mesmo alguns influenciadores para jantar no novo restaurante imperdível da cidade, Mun, no topo da Galeries Lafayettes, na Champs-Elysées.
Os críticos do espetáculo certamente levarão em consideração o incrível cardápio de carpaccio de dourado, espinafre com molho ponzu, bacalhau à Tom Yam, e um muito respeitável Chablis, tendo como pano de fundo uma vista deslumbrante da Torre Eiffel. É importante lembrar que o evento da Prada também foi realizado em um restaurante que oferecia vista da Torre Eiffel, o Girafe, na Place du Trocadéro, então boa comida não faltou em nenhuma das apresentações online na França.
Desnecessário dizer que, embora ninguém tenha mencionado isso em voz alta no Mun, a principal questão que antecedeu o espetáculo era: Miuccia teria uma coleção melhor trabalhando sozinha ou com Raf?
Com base nesta temporada, a primeira opção é definitivamente a resposta certa, já que esta coleção primavera-verão 2021 foi um triunfo indiscutível, duas vezes mais aplaudida pelo público do que a da Prada.
A coleção Miu Miu era sexy, esportiva e atlética. Calças de moletom, blusas justas, minissaias, shorts e collants elegantes foram a base. Vencedores da medalha de ouro olímpica da Alemanha Oriental com glamour italiano Tudo acabado com muito bom gosto por enfeites de strass, colares de cristal e miçangas deslumbrantes. Muitos gráficos impressionantes, tanto nas roupas quanto no grande palco virtual. O novo clube da Miu Miu, com um cenário futurista ingênuo com piso de isolamento rosa e uma tela gigante dentro da qual estavam fashionistas fãs da Miu Miu: Brigitte Lacombe, Malgorzata Szumowska, Erin O’Connor, Karen Elsen e Susie Lau.
Miuccia Prada, conhecida por fazer uma breve reverência em seus desfiles nos últimos 25 anos, recebeu longos aplausos virtuais. Vestida com um terninho rosa, claramente apreciando seu palco e seu sucesso.
Todas as modelos desfilaram com mules, plataformas e tênis de salto, com acabamento em tiras de malha cristal em amarelo canário, laranja e vermelho Negroni, e com cadarços contrastantes. Em suma, uma grande e emocionante exibição virtual de looks bastante que serão muito influentes.
Acima de tudo, enquanto a garota de Raf Prada parecia ligeiramente assexuada, a garota da Miu Miu se mostrou sexy, feliz com o próprio corpo e muito autoconfiante. Como se ela tivesse acabado de sair de uma academia e estivesse a caminho de encontrar um amante ansioso. Não há dúvidas de que foi uma grande vitória para Signora Miuccia Prada.
