Moda

Maria Filó lança collab de t-shirts com a AMPARA Animal

22 jul 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A Maria Filó, marca carioca conhecida por seu DNA feminino e contemporâneo, comemora o lançamento de mais uma collab atrelada à responsabilidade social. Para o Dia do Amigo, 20 de julho, a label apresenta duas t-shirts especiais desenvolvidas com a AMPARA Animal. “Essa parceria nos ajuda a tangibilizar em nossa coleção atual a estratégia de responsabilidade socioambiental. Nos conectamos com a causa e entendemos que poderíamos fazer algo a respeito”, aponta Roberta Ribeiro, diretora da Maria Filó. 

Parte das vendas das t-shirts será destinada à AMPARA Animal, eleita a instituição que mais ajuda animais no país ao se tornar uma “ONG mãe”, que ampara mais de 450 abrigos cadastrados em nível nacional, impactando mensalmente cerca de 10 mil animais. As camisetas apresentam silks de cachorro e de gato, os pets mais comuns nas famílias brasileiras e nas casas das clientes Maria Filó. Com a venda total da coleção, a AMPARA Animal poderá investir os recursos arrecadados nas ações de esterilização de cães e gatos em regiões carentes. Com valor, será possível realizar a castração – um dos principais pilares de atuação da ONG – de mais de 200 animais, contribuindo para a diminuição do abandono e maus tratos através do controle populacional de cães e gatos. 

A collab tem como intuito sensibilizar as pessoas pela causa animal, através da temática do Dia do Amigo. “Para a AMPARA Animal, parcerias como esta são uma oportunidade para inspirar outras marcas a fazerem ações de calendário que apoiem causas sociais”, aponta Maíra Villamarin, gerente de comunicação da AMPARA Animal. 

Essa não é a primeira parceria de cunho social realizada pela Maria Filó; a label apoia a ONG Dress a Girl Around The World, fornecendo tecidos para serem transformados em peças para meninas e meninos em países de alta vulnerabilidade. Além dessa iniciativa, no histórico da marca estão parcerias com Oficina Muda, Laço Rosa, Rodando com Tampinhas, Projeto Feminicidade, entre outros. 

Em 2020 a MF escolheu três ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU) para trabalhar – os ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), 10 (Redução das Desigualdades) e 12 (Consumo e produção sustentáveis). “Temos uma área dentro da empresa que desenvolve estratégia e parcerias para que, cada vez mais, possamos contribuir para esses ODS. Quando definimos o conceito da campanha de Dia do Amigo, fomos atrás de uma ONG para somar e encontramos total sinergia com a Ampara”, completa Roberta Ribeiro. 

A campanha de lançamento das t-shirts foi filmada em São Paulo e contou com a participação das três fundadoras da AMPARA Animal: a presidente Juliana Camargo, a vice-presidente Marcele Becker e a diretora financeira Cassiana Garcia. No vídeo elas contam sobre suas relações com os animais, como a ONG começou e o que esse trabalho significa. 

Para Marcele, o que faz tudo valer a pena é “escutar pessoas falando que adotaram através da AMPARA ou que mudaram sua postura em relação aos animais e começaram a enxerga-los de forma diferente”. Com a campanha, Maria Filó e AMPARA buscam mostrar que o amor pelo pet é transformador, “o animal chega com um amor e uma gratidão que não dá para explicar”, comenta Cassiana. Por fim, Juliana completa que “nós ainda temos muito que aprender com eles”. 

As peças à venda nas lojas físicas, e-commerce e franqueadas da Maria Filó a partir do 16/07 e são um convite para vestir a camisa e dar um ombro amigo para aqueles que estão em busca de uma grande amizade. 

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post