Moda

LED apresenta coleção “Brasileira” no SPFW

03 nov 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Na próxima sexta-feira (06.11), a grife mineira LED marca presença pela quinta vez na passarela do SPFW, após ter participado do Top 5 e de uma passagem pelo Projeto Estufa. Agora, a marca estreia no calendário oficial do evento com um desfile em formato 100% digital e totalmente adequado ao que esse novo momento exige: “A pandemia deixou claro que não dá mais pra fugir do fato de que transformações são necessárias e inadiáveis”, diz Célio Dias, fundador e diretor criativo da marca.

Com 36 looks, a coleção intitulada “Brasileira”, explora as simbologias da bandeira do Brasil para questionar o atual cenário do país. “A moda, enquanto forma de autoexpressão, deve evidenciar não apenas traços de personalidade, mas também nossa visão de mundo e posicionamentos”, diz Célio. Misturando passarela, dança e roupas que exploram diferentes influências da cultura nacional e reforçam o design multicultural do país, o desfile é também uma celebração do orgulho de ser brasileiro em todas as nossas formas, cores e expressões. 

A coleção traz novas camisetas icônicas explorando os símbolos de nossa bandeira. O crochê, espinha-dorsal das coleções da LED nos últimos três anos, aparecem sob um olhar mais sofisticado. Tecidos naturais, como o algodão, a viscose e o linho, passam por tingimentos para alcançar tonalidades diversas. 

A LED reforça seu posicionamento de moda responsável ao ressignificar peças de coleções do seu acervo: camisas, calças e jaquetas ganham tingimentos especiais e customizações, tudo feito manualmente por artesãos locais. “Precisamos reduzir os excessos e os descartes. Tudo pode e deve ser reaproveitado”. 

A coleção conta ainda com colaborações de outras marcas mineiras: a Box 19 assina os acessórios, a Moon Eyewear faz os óculos e a Nuu Shoes os sapatos, além de uma collab com a NOVE, do estilista Athos Henrique. 

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