Na sexta-feira 16 de dezembro, Ipanema estava repleta de personalidades para apresentação das apostas de alto verão. Passaram por lá: Fabricia Moubayed, Ana Paula Lou, Angela Hall, Christiane Antounian, Alice Niemeyer, Roberta Bruzzi, Daniele Brigagão, Flávia Pires, Ticiana Favierro, Eugênia e Tatiana Malka, Bárbara Laight, Roberta Limmer, Thaissa Bergier, Rogério Chor, Cristiane Guimarães, Fernanda Capobiancco, Andrea Muller, Leticia e Adriana Assis, Claudia Crespo, Debora Maia, Anna Luizza Vasconcellos, Ana Lucia Antunes, Flávia Fabriziani, entre outros. Lalá Guimarães(Relações Públicas) assinou a lista de convidados
Para o check-in 28 marcas. Com duas estreantes: Viola Lingerie – moda íntima e Aim Concept – moda da praia à urbe. Além de acessórios, bolsas, decor… Há cariocas no pedaço, como Eliza Conde, Anna Vic e Tai Dai, paulistas como Amir Slama, TBag, e a mineira 3 Minas. Passeando por Avoar, Balneare, Tati Malka, Dayrel Dayrel, Dido, Cian Candle, Holi Home, UZE, Dupla Ateliê, L! Feito à Mão, Claudia Terra Design, Emi Beachwear, a plataforma Nordestesse, com quatro marcas, entre outras. Ou seja, o que será tendência do alto verão para incorporar já.
OPINIÃO HUB + COLLAB – já é apontada como novo point – a loja colaborativa tem moda autoral brasileira, com roupas de diversas grifes descoladas de Norte a Sul do país. Ambiente baseado no conceito colaborativo, inspirado na liberdade de expressão e no “jeito de ser” carioca. Idealizada por Juliana Erthal, o negócio propõe trazer visibilidade às marcas nacionais de moda que, atualmente, não pertencem ao mainstream.
Juliana Erthal, com um olhar atento para todos os detalhes, criou um visual merchandising: planejado para dar grande visibilidade às marcas da Collab, em destaque um Hub, no 2º andar, espaço alternativo para reuniões, showroom, entre outras ideias, não importa, é para ser explorado. Além disso, atenta às necessidades, as cabines possuem carregadores por indução. Resumo da história: a essência do seu negócio é fazer com que toda e qualquer pessoa, em qualquer situação, sinta-se mais do que atendido, sinta-se à vontade.
A primeira versão do projeto nasceu na pandemia como uma loja online de second hand, com serviço de entrega. Depois, amadureceu para se tornar o novo espaço de collab, o espaço físico com pouco mais de 1 mês promete ser uma referência do mercado. Para Juliana Erthal, seu maior propósito é trazer visibilidade às marcas de moda. São 224m2 de área total, distribuídos em: 107m2 de área de vendas (Collab), 77m2 para realização de eventos (Hub) 40m2 de área administrativa. Seguindo uma linha moderna e acolhedora.
“É um espaço com uma curadoria muito especial, que ganhou a chancela de Angela Hall, pensado para receber marcas e produtores nacionais, um legítimo mix territorial, que a gente compra conhecendo a origem. As grifes são temporárias e ficam em torno de 3 a 4 meses”. Abrindo espaço para novidades, lançamentos e o que será moda, promovendo novas experiências..
Tudo isso e um pouco mais no coração de Ipanema, para quem busca inovar. Juliana pretende revigorar o bairro com a potência da moda. “Quero ser uma impulsionadora.”, declara. Alguma dúvida que já é um sucesso?
Fotos Vera Donato