A coleção H&M Studio busca conexões entre elementos contrastantes: do encontro cultural entre tradição e modernidade de São Paulo ao minimalismo preciso de Estocolmo; do uso de materiais e estruturas expostas do brutalismo à nostalgia do artesanato; e da suavidade ou rigidez presentes nas silhuetas femininas. A coleção H&M Studio estará disponível em hm.com.br a partir de 25 de setembro.
Por meio dessas conexões, a coleção H&M Studio abraça novas possibilidades e a força bruta dos materiais — forros, costuras e fechos aparentes em vestidos, malhas, leggings e roupas externas. Já os acabamentos crus, detalhes em peplum, costas drapeadas e zíperes à mostra enfatizam a construção de jaquetas, blusas e calças.
As peças-chave vão da alfaiataria ao casual: uma saia lápis de paetês com painéis em tule e uma calça de lã preta longa e ajustada; e até propostas descontraídas, como um conjunto de jaqueta e calça jeans marrom, e um slip dress, além de uma jaqueta de náilon leve com formato balão.
Materiais como lã, shearling, denim e náilon são celebrados em sua forma pura. A paleta de cores em marrom, ferrugem, azul-marinho, preto e cinza-concreto faz referência ao brutalismo, enquanto os toques de vermelho, rosa lingerie, azul-neblina e azul-céu, além de uma estampa floral vintage, injetam energia criativa vibrante. Os acessórios incluem uma bolsa grande e macia de couro vinho, luvas de couro em azul-neblina e ear cuffs maximalistas.
“Complexidade vence a complicação quando buscamos inspiração no brutalismo tropical de São Paulo e no minimalismo de Estocolmo para criar silhuetas fortes. Há também uma feminilidade na coleção que é ao mesmo tempo rigorosa e delicada – uma expressão da mulher multifacetada de hoje, que está em constante exploração de novos caminhos”, afirma Linda Wikell, designer de conceito de H&M Studio.





