Moda

Hermés Outono Inverno 2021 – Moda Masculina

25 jan 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A arquitetura ganhou quase tanto destaque quanto a moda na mais recente “performance transmitida” da Hermès, que apresentou no sábado (23) sua coleção outono-inverno 2021 de moda masculina.


A apresentação da Hermès foi, sem dúvida, o acontecimento mais esperado do quinto e penúltimo dia de uma temporada que reuniu 68 marcas de moda masculinaem um calendário que decorreu, devido à pandemia, exclusivamente online.

Quanto à decoração, esta foi cuidadosamente escolhida para destacar a coleção – um guarda-roupa masculino contemporâneo e elegante. Roupas descontraídas, perfeitas para o confinamento, com ênfase no conforto.

Pela segunda temporada consecutiva, a maison colaborou com o cineasta Cyril Teste. Véronique Nichanian, diretora criativa da moda masculina da Hermès, encenou o seu desfile em vídeo no Mobilier National, um imponente edifício modernista de vários andares, projetado pelo arquiteto Auguste Perret, o grande mestre do cimento armado. O espaço abriga preciosos móveis propriedade do estado francês, e suas escadarias retangulares, corrimões de metal geométricos e paredes de vidro opaco foram o cenário perfeito para esta coleção elegante.

Blusões em pele de carneiro, jaquetas, sobretudos elegantes, casacos longos de camurça e camisas multicoloridas, todos transmitindo a impressão de qualidade que caracteriza a maison parisiense. Nesta temporada, Véronique Nichanian propõe calças fantásticas, com um corte chanfrado na coxa e uma fenda com zíper no tornozelo.



Muito admirada pela consistência e riqueza das suas coleções temporada após temporada, a criadora é igualmente uma excelente colorista. Em uma fashion week repleta de tartans, os seus foram indiscutivelmente os mais refrescantes, em corta-ventos azul pálido e verde mastique, usados com coletes combinando.

Os charmosos modelos desfilaram pelo interior do edifício banhado de luz acompanhados por uma trilha sonora assinada por Emmanuel Jessua, que atingiu o seu clímax com a melodia de sintetizadores “Cape Town”, de Sides.

Se pudéssemos dar apenas um conselho a Véronique Nichanian, seria repensar um pouco o seu elenco. A longo prazo, demasiados genros ideais podem ser cansativos. Especialmente se os sneakers aos seu pés forem excessivamente elegantes.

Dito isto, a coleção – casual e de um luxo discreto – parecia desenhada para um homem talentoso cuja start-up entrou recentemente em bolsa. 

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post