O diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, anunciou, através do Instagram, que a marca de luxo italiana vai se desligar da temporada oficial de desfiles e realizar apenas dois eventos por ano no futuro próximo.
Com o anúncio, a Gucci se torna a segunda marca do gigantesco grupo de luxo Kering a confirmar sua ausência na próxima temporada de desfiles internacionais, em setembro. Com esta mudança significativa, consequência da pandemia global, a Gucci se une à Saint Laurent, a maior marca francesa do grupo Kering, que confirmou no mês passado que não se apresentará em Paris.
Michele utilizou um meio inesperado para dar a notícia neste domingo (24), através de um post do Instagram.
“Vou abandonar o ritual desgastado das sazonalidades e dos espectáculos para recuperar uma nova cadência, mais próxima do meu apelo expressivo. Vamos nos encontrar apenas duas vezes por ano, para compartilhar os capítulos de uma nova história. Capítulos irregulares, alegres e absolutamente livres, que serão escritos misturando regras e gêneros, alimentando-se de novos espaços, códigos linguísticos e plataformas de comunicação”, escreveu Alessandro Michele no Instagram.