Moda

Farfetch recebe com exclusividade a Coleção 365 Days of Pride da Opening Ceremony

05 ago 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A Farfetch, principal plataforma global do setor de moda de luxo, recebe hoje (05/08), com exclusividade no Brasil, a coleção 365 Days of Pride da marca Opening Ceremony, que celebra a comunidade LGBTQIA+ e beneficia várias instituições de Nova York em apoio à causa. Para este lançamento, a label une forças com o artista Matthew Riemer para uma coleção-cápsula de seis T-shirts. 

Embora este ano marque o 50º aniversário da Pride March em Nova York, o momento atual de pandemia impede a comunidade de se reunir e celebrar. Pensando nisso, o co-fundador da Opening Ceremony, Humberto Leon, destaca a importância de reconhecer e celebrar o Orgulho LGBTQIA+ não só em junho, mas nos 365 dias do ano. “Assim como a Covid-19 fez muitas vítimas em escala global, seu efeito também é sentido na vida noturna, em decorrência do perigo que ela impõe. A vida noturna é o coração e a alma da cultura queer e trans. Foi onde me senti confortável em minha própria pele, onde dei meu primeiro beijo. Eu queria fazer algo pelos locais de eventos importantes em Nova York e por todas as minorias, com um senso geral de “Orgulho’”, explica Humberto. 

A label trabalhou em conjunto com o artista Matthew Riemer, co-curador do Instagram @lgbt_history e co-autor do livro fotográfico We Are Everywhere, para elencar uma lista de slogans de edições passadas da Pride March, que serviram de inspiração para a criação das estampas. Elas foram criadas por sete artistas contemporâneos: Braulio Amado, Aya Brown, Terrell Davis, Rafa Esparza, Andrew Thomas Huang e Chella Man. 

Sete instituições e artistas da comunidade LGBTQIA + são beneficiados pela Opening Ceremony com essa coleção-cápsula. São eles os bares e casas noturnas Stonewall Inn, Julius e Henrietta Hudson, refúgios de longa data para a comunidade LGBTQIA + em Nova York; e os coletivos BUBBLE_T, DisCakes, Glam Collective e Papi Juice, que apoiam as pessoas marginalizadas. O shooting da coleção foi feito em parceria com o Glam Collective e traz como modelos os fundadores dos coletivos apoiados. 

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