A Faculdade Santa Marcelina em homenagem à João Braga, um dos maiores especialistas em moda da atualidade e professor do curso de bacharelado em Artes Visuais e bacharelado em Moda realizará, a partir do dia 29 de agosto, a exposição “Arte – Moda | Camisas João Braga” no Espaço Eugénie Villien, localizado na R. Dr. Emílio Ribas, 89 — Perdizes em São Paulo.
A exposição ” Arte – Moda | Camisas João Braga ” são peças únicas, confeccionadas a mão, assinadas e datadas, dentro de uma linguagem gráfica que prioriza cores, formas e padrões. Serão expostas 61 camisas, entretanto seu acervo pessoal consta, aproximadamente, 600 obras com distintas técnicas de bordados, além de patchwork, estampas e interferências artísticas diversas, as quais servirão de tema para a curadoria e expografia.
João Braga é autor de 8 livros, palestrante, articulista e curador. Pós-graduado em História da Indumentária e da Moda pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, mestre em História da Ciência pela PUC-SP, especialista em História da Moda pela ESMOD de Paris e em História da Arte pela FAAP, docente do curso de Artes visuais e Design de Moda da Faculdade Santa Marcelina.
Serviço:
Arte – Moda | Camisas João Braga
Abertura: 29/8/2022 (segunda-feira) às 19h
Visitação: Segunda a Sexta, das 10h às 20h
Data: até o dia 29/9/2022
Endereço: R. Dr. Emílio Ribas, 89 — Perdizes – São Paulo






