Uma experiência libertadora com novo olhar para o tropical, recriando conceitos e códigos apontando novas formas de vestir.
Tropicycling apresenta um Upcycling criativo, transformador, com reuso de clássicos de coleções passadas da marca slow fashion Erica Rosa e intervenção artística de Ricardo Pinto, que apresenta pinceladas multicoloridas em forma de flores, animais selvagens e padronagens como o maxi Xadrez.
O ponto de partida da dupla foi a experimentação da Luz como forma de expressão, onde tudo reflete velozmente de forma intensa e exuberante. A proposta da narrativa é construir um tropicalismo Pop neste momento de reflexão mundial, criando um novo conceito de iluminar o dia e a vida através da arte de refazer, reinventar.
O movimento do Impressionismo inicialmente conduziu a vontade de revisitar referências como os jardins de Monet e junto a ele, o flerte com o Surrealismo foi inevitável.
Na coleção, Erica Rosa traz o linho fresh e a seda como bases, já o Neoprene e o Jeans surgem pontuando o mix. Ternos para homens e mulheres, macacões, jaquetas,maxi coletes, vestidos esvoaçantes com golas que lembram Rufos e mangas românticas. Para apresentar a campanha digital, Erica Rosa convidou a Influencer de NY Kris Tigre, que tem o Rio de Janeiro como base.
29 jul 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários