Moda

Em seus 140 anos, Hering faz declaração de amor a quem faz da marca o Básico do Brasil e celebra data com lançamento de produtos inovadores

10 set 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Agora no mês de Setembro, a Cia. Hering e a marca Hering estão completando 140 anos de histórias verdadeiras, múltiplas e coloridas. Sendo uma empresa que nasceu enxergando a vida de um jeito mais leve, humano, descomplicado e acreditando que isso nunca sai de moda, a Cia. vem se reinventando ao longo dos anos com muita paixão e coragem: criando ícones atemporais que entregam conforto e bem-estar com tecnologia aplicada, design, qualidade e uma moda democrática. 
Levando em conta que são muitos anos de vida e que isto merece uma celebração única, a palavra pertinência foi o que deu o tom à campanha da marca Hering e vem de encontro ao momento que estamos vivendo. A Hering entende que as pessoas estão com saudades, da família, dos amigos, da vida de antes e que todos querem alento. Como uma forma de tocar o coração do Brasil, escolheu a música “A Sua” da cantora Marisa Monte, para que as pessoas tenham a oportunidade de fazer uma declaração de amor. Em um vídeo de 60 segundos que evidencia a essência da Hering, a música é cantada por um mix diverso de pessoas de várias idades e estilos que ajudam a construir a história da moda junto com a companhia, desde seus colaboradores a profissionais do mercado. 
Também faz parte da campanha o lançamento de dois produtos inovadores, com atributos tecnológicos e sustentáveis, que são as camisetas H+ e Reuse. Conheça um pouco mais sobre elas: 
A camiseta H+ possui tratamento antiodor e devido a um acabamento antimicrobiano, o suor não é absorvido pela malha. Por esse motivo, não é necessário lavar a peça com tanta frequência. Além disso, a H+ tem longa durabilidade, toque macio e ótimo caimento. Para cuidar da camiseta é bem fácil: ela seca rápido, amassa pouco e não precisa ser passada. 
Já a Reuse, é feita com a lógica circular, pelo reaproveitamento de fibras diversas. O fio é produzido a partir dos retalhos crus da própria malharia da Hering. Estes resíduos são trabalhados para voltarem ao estado de fibras, que geram uma nova malha. Ao pegar o produto em mãos, a diferença é notada positivamente: a malha da camiseta tem cor natural e este processo, que elimina o tingimento, impacta em economia de água e de outros recursos naturais. O produto usado para amaciar a malha foi desenvolvido a partir do resíduo de casca de arroz – e não possui substâncias que prejudicam o meio ambiente. 
Ambas as peças são desenvolvidas com a tecnologia body size, que a Cia. Hering foi pioneira na criação há mais de 30 anos – neste modelo de produção, a malha é tecida no formato da camiseta, sem necessidade da costura lateral e por isso não gera aparas. Assim, a cada peça produzida há uma economia de 33% em sobras e desperdícios. As camisetas também possuem certificações bluesign e Oeko-Tex, que são as garantias que a malha é segura para o ser humano e para o meio ambiente. 
E, quem é especialista em camiseta não poderia celebrar de outra forma. O marco do aniversário da Hering será no dia 25 de setembro, intitulado de Dia Da Básica – carro chefe da marca. Na data e também durante todo o fim de semana seguinte, nos dias 26 e 27, parte do lucro das vendas será revertido para a plataforma social “Vestir o Brasil”, que tem como objetivo vestir as comunidades do Brasil pelos próximos 10 anos. O projeto conta com a parceria do Instituto Reciclar e da organização Junior Achievement, via Fundação Hermann Hering, e oferece oficinas de inovação para jovens de todo o País.A marca convida todos a vestirem sua camiseta Hering e a participarem da onda de celebração marcando as #OBásicodoBrasil e #DiadaBásica. Não deixe de conferir o Manifesto criado pela Hering para homenagear a todos os brasileiros neste momento tão especial. 

Nós somos feitos de essência. 
Somos feitos da gente, de nós e de você. 
Somos história, passado, 
Futuro e inovação. 
Somos o clássico, o atemporal 
O novo, o colorido, o monocromático. 
Somos como você quiser, 
Somos como você sempre nos fez ser. 
Somos todos. 
Somos um e somos vários. 
Nossa construção é Bossa, é ritmo, 
È cor e forma de Brasil de norte a sul. 
È um original que a gente inventa. 
Que a gente dança e vive. 
Vive naturalmente leve. 
Por você, somos mais, 
Somos uma declaração de amor 
A um país inteiro. 
Por você, somos o básico do Brasil.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post