Moda

Dona Santa se reinventa em momento novo e crucial para a multimarcas pernambucana

21 abr 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A mais tradicional multimarcas do nordeste vai além da moda, e passa por um novo momento de ampliação. A Dona Santa envolve agora no portfólio um braço forte de sustentabilidade e apoio ao pequeno produtor local, além da marca própria, tornando-se um espaço repleto de novidades. 

O espaço Raízes foi inaugurado na loja física em 2020, a partir de uma curadoria de marcas locais com o foco em Recife, mas que abrange diversas regiões do Brasil. Hoje, a Dona Santa leva essas pequenas marcas também para o marketplace, em projeto que é fruto do olhar minucioso e alinhado com as tendências do mercado de Juliana Santos, sócia e diretora. 

O processo de revenda dessas pequenas marcas envolve uma logística complexa, que vai da compra e regulamentação até a revenda de cada um dos produtos, processo que foi facilitado pela marca. Motivada a dar visibilidade a cada um dos pequenos produtores, a equipe Dona Santa auxiliou cada um deles e se responsabilizou por todos os passos da revenda, desde a emissão dos documentos necessário, regularização das lojas, à logística para o produto chegar até o centro de distribuição do marketplace e da loja. 

A multimarca se mostra um espaço cada vez mais 360º, e não se ateve apenas ao modelo de revenda. O local recebe, no modelo shop in shop, diversas outras experiências e contempla, dentro da loja, cabeleireiro, restaurante, joalheria e floricultura. 

Outro case de sucesso da marca foi a amplificação do movimento Circular, que consiste na venda de peças de second hand a partir de uma curadoria feita pela própria Juliana Santos. Em sintonia com o momento atual e entendendo a necessidade global de pensar no coletivo, o projeto doa 10% da renda para instituições sociais. 

Além de tudo, a marca própria Dona Santa tem feito muito sucesso, e está disponível em grandes marketplaces, como ZZmall e Mares. Em apenas um ano e meio de mercado, chega agora a sua quarta coleção,batizada de Lembranças do Sertão. Seguindo a mesma linha das três coleções anteriores, as peças têm estampas exclusivas e modelos inspirados em manifestações culturais nordestinas. 

Todos os pilares e projetos da marca buscam um fluxo de produção e venda mais sustentável e equilibrado, que fomente de maneira saudável a produção regional e o consumo de diversos segmentos que vão da alimentação, itens para a casa até o vestuário. 

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post