Moda

Diretora Criativa da Dior , Maria Grazia Chiuri fechada em sua casa em Roma para trabalhar

08 abr 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Em um momento de confinamento obrigatório devido ao COVID-19, Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Christian Dior, se fechou na casa de sua família em Roma, para trabalhar. Mais especificamente, com a filha Rachele Regini, que é consultora cultural no departamento de estilo da Dior.
 
“Estou com a minha filha Rachele; estamos isoladas em nossa casa de família em Roma. Estamos todos vivendo juntos esta crise, por isso penso que é muito importante manter a calma e refugiarmo-nos na nossa criatividade”.   Tenho muita sorte em dizer que estou bem, e que a minha família e amigos também estão”, disse Chiuri.

“Ser saudável e poder estar em casa é um privilégio, por isso devemos nos lembrar da sorte que temos”, acrescentou a designer italiana, em uma entrevista à FashionNetwork.com da Itália.
 
Tanto ela como Rachele Regini partilham agora um apartamento no centro histórico da capital italiana, situado entre as torres e as cúpulas de Roma, e com vista para um jardim de laranjeiras onde freiras de um claustro caminham e meditam.

Chiuri sempre foi uma criadora que trabalha em estreita colaboração com a sua equipe e ateliê. Trata-se de alguém que sabe o que significa subir degraus. Depois de estudar no Istituto Europeo di Design em Roma, ela ingressou na Fendi em 1989, tornando-se responsável por muitos dos acessórios de sucesso da marca. Em 1999, ela entrou para a Valentino e ficou encarregada da direção criativa da Red Valentino, juntamente com o parceiro de design Pierpaolo Piccioli.

Uma década depois, Chiuri e Pierpaolo assumiram a direção de toda a marca Valentino, antes de Chiuri ser nomeada para uma das mais prestigiadas funções na moda: Costureira e diretora criativa feminina da Christian Dior, em 2016. A primeira mulher designer na Dior, seguindo os passos de lendas como Yves Saint Laurent, John Galliano, Gianfranco Ferré e, claro, o próprio grande Monsieur Dior.
 
Desde que entrou na Dior, Chiuri injetou um toque feminino bem-vindo; ao mesmo tempo em que conseguiu criar um estilo insosso, mas corajosamente elegante e contemporâneo. Agora, para uma designer tão prática, a grande distância de sua equipe exigiu que encontrasse novos métodos para se manter ativa e trabalhar.


Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post