Moda

Cromaterapia Fashion: entenda como as cores podem influenciar o seu próximo ano

16 dez 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A virada de ano é considerada, por muitos, um momento de renovação. Afinal, um grande ciclo se inicia e, com ele, refletimos ações, atitudes e hábitos que gostaríamos de deixar para trás e focamos nos objetivos para o próximo ano. 

As cores podem ser boas aliadas neste guia de transformação. A cromoterapia, por exemplo, é um tratamento terapêutico que utiliza as principais cores do arco-íris . Cada cor possui uma propriedade e vibração diferente, podendo causar efeitos curativos ou calmantes, isso porque além na nossa visão, nosso organismo e corpo também absorvem as energias de uma cor. 

Ainda que muitas pessoas não abram a mão do branco, as demais cores possuem significados bem interessantes. Para nos ajudar na escolha de um look que combine com os objetivos a serem conquistados, Rebeca Foggetti, Fashion Stylist do Repassa, maior brechó online do Brasil, apurou o significado de todas elas. Confira abaixo: 

• Vermelho: a cor vermelha aumenta a energia, e é conhecida como cor da conquista, paixão, sexualidade. Na cromoterapia, essa cor proporciona vitalidade e adrenalina, ajudando no funcionamento do coração, pois ativa a circulação sanguínea; 

Look Visão da Moda

• Azul: na cromoterapia, o azul possui justamente essas propriedades calmantes e tranquilizantes. A cor opera no organismo, sistema nervoso e muscular, trazendo calma e harmonia, ajudando a combater o estresse e melhorando a qualidade do sono. 

Look Visão da Moda

• Rosa: representante do amor, o rosa simboliza o romantismo, carinho e amor próprio. 

Look Visão da Moda

• Cinza: essa cor é muito utilizada para o autocontrole. Por ser um tom mais sóbrio, está muito vinculada aos intelectuais, mas também está ligada à sabedoria, concentração e estabilidade. 

• Verde: já percebeu que ao entrar em contato com a natureza o equilíbrio te transborda? O verde tem essa capacidade de espantar a negatividade, trazendo energia no corpo e alma. Na cromoterapia, a cor ainda ajuda a estimular a imunidade, combatendo doenças infecciosas. 

Look Visão da Moda

• Preto: mesmo sendo uma escolha menos usual, o preto é uma cor muito forte na cromoterapia. Por ter a ausência de todas as cores, traduz a independência e tomada de decisão. 

Look Visão da Moda

• Branco: a cor ainda continua sendo a mais representativa para a data. O branco é a união de todas as cores, ideal para aqueles que desejam paz e harmonia no ano que está chegando. 

Look Visão da Moda

Como alternativa adicional, além da opção de cor que mais se identifica com as resoluções pessoais de ano novo, a escolha por peças de segunda mão, por exemplo, pode trazer um significado ainda maior. Peças adquiridas em brechós ganham uma nova oportunidade de ciclo de vida e diminuem significativamente os recursos que seriam retirados do planeta, se fossem descartadas de forma indevida no meio ambiente. 

O consumidor, ao comprar roupas ou acessórios usados, contribui com a prática da sustentabilidade na indústria da moda, reduzindo poluentes que seriam usados na produção de novos itens de vestuário. O

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post