Moda

Como a Osklen está usando tecnologia da Oracle Cloud para garantir um atendimento diferenciado aos seus clientes

18 ago 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A Osklen, empresa brasileira de moda masculina e feminina, alavancou a exposição de sua marca ao investir em tecnologia para seu e-commerce. Idealizada por Oskar Metsavaht, a companhia tem como base os pilares de sustentabilidade, lifestyle, design e arte que norteiam seus negócios à produtos de qualidade e sustentáveis – tudo alinhado ao DNA de inovação. 

Agora, com sua transformação digital, os desafios da empresa miram a orquestração de seu comércio eletrônico com foco em oferecer uma experiência de compra inovadora, aproximando clientes e engajando-os em uma cadeia que entretém, educa e informa. Por meio do Oracle Commerce Cloud (OCC), a Osklen conseguiu ter uma plataforma de vendas online unificada e mais ágil, garantindo, assim, que seus clientes sejam atingidos organicamente com conteúdo e produtos de interesse. 

Alicia Billberg, gerente de E-commerce Global da Osklen, explica que o caminho para o digital é algo que a empresa já tem como premissa para oferecer mais opções de atendimento de qualidade para seus consumidores. “A Osklen é pioneira no ramo desde seu início, em 1988, e queremos continuar levando o luxo alinhado à sustentabilidade sempre. Por isso, nosso e-commerce é uma ferramenta para expandir nossa missão em oferecer estilo feito à base de produtos genuinamente brasileiros. A parceria com a Oracle tornou isso possível, já que agora temos uma ferramenta robusta que nos permitirá escalonar as demandas futuras”, comentou. 

Essa é a oportunidade para aplicar tecnologia em nuvem com as mudanças atuais e futuras – algo que o varejo demanda sempre. O caminho para o digital é algo que não tem mais volta e é preciso mudar para ter competitividade de mercado. O uso do Oracle CX Commerce pela Osklen é primordial para alavancar os negócios da empresa, assim como engajar seus clientes no comércio eletrônico e se preparar para demandas futuras.  

Resultados de sucesso 

Com uma implementação rápida, de apenas três meses, e e-commerce funcionando desde janeiro de 2018, a Osklen já conta com benefícios e números positivos que reforçam que a mudança foi satisfatória. Além de ter um sistema robusto, com servidor que suporta altas demandas, o Oracle CX Commerce possibilita a segmentação do layout do site para cada cliente, disponibiliza um fluxo orgânico pelo sistema de buscas e diminui o tempo de carregamento de páginas. 

Além disso, Alicia comenta que houve um ganho no time interno da Osklen. “Como temos muitos processos automatizados e já implementados em OCC, nossa equipe de E-Commerce pode se dedicar mais ao negócio. Com isso, temos aumento na produtividade, disponibilidade para traçarmos novas estratégias e pensarmos em oportunidades de negócios”, comentou. 

Entre os números de destaques da implementação estão: 

• 20% de aumento na taxa de fidelização e retenção de clientes 

• 20% de aumento no tempo de permanência no site 

Para os próximos passos, a Osklen pretende dobrar o faturamento no mercado digital em dois anos e implementar a operação da marca nos EUA, com uma loja em Miami. “Estamos focados em expandir a Osklen e continuar o gerenciamento do Brasil. A colaboração com a Oracle nos permite ter uma plataforma multi site, domínio, língua e moeda, o que facilita as nossas estratégias internacionais de fomentar nosso produto em outros mercados”, finalizou Alicia. 

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post