Liberdade!”, declarou Virginie Viard durante uma montagem na rue Cambon atelier da Chanel na véspera de seu show em Paris . Viard explicou que ela estava falando sobre o tipo de liberdade de vento no cabelo que um cavaleiro sente quando cavalga através das paisagens .Essa idéia de libertação se traduziu em uma coleção de peças para mulheres que amam um glamour confortável.
Viard se inspirou em uma foto da virada dos anos 1980 de Karl Lagerfeld e sua musa Anna Piaggi. Nessa imagem, Piaggi é envolta em um chapéu de Veneza, e Lagerfeld usa um jaqueta e colete de listras , um gravata de seda preta , jodhpurs, e um par de botas de equitação — uma imagem que para Viard representa “romance forte ” .Viard reinterpretou a bota de salto volumoso de Lagerfeld e estilizou-a persuasivamente com cada um roupa na coleção de 72 looks (uma edição apertada para os padrões da casa), de um cardigan de malha grossa ,cropped e micro shorts até vestidos de veludo preto . Havia também várias inspirações em equitação.
O motivo do cavalo apareceu em um tecido de renda ,com uma imagem repetida de um Pegasus e mais sutilmente em tiras que sugeriam as braçadeiras de cetim das sedas de um jóquei, colocadas nas mangas de uma jaqueta de tweedy ou casaco. Este detalhe foi inspirado por uma descoberta incrível recentemente , pelos investigadores de arquivo da paixão de Chanel Gabrielle “Coco” Chanel por corridas de cavalos que aparentemente começou com seu romance com o arrojado jogador de polo Boy Capel, e eventualmente ela mesma possuía cavalos de corrida. Esses detetives recentemente descobriram um conjunto de sedas de corrida usado pelo jóquei que montou o cavalo da estilista, um animal que ela nomeou, como, Romantica . A cor de rosa de coco Chanel apareceu na coleção ao lado de um verde-tronco pálido, as únicas cores em uma paleta rigorosa de preto e branco, além das joias cabochon e colares bizantinos que a própria Chanel amava e que Viard traduzido em tricôs que lembravam a famosa jaqueta bordada Christian Lacroix na inovadora capa de novembro de 1988 da Vogue .As calças com abertura sobre as botas também foram destaque como também algumas modelos desfilaram em pares ou em grupos de três e foi bonito de ver elas conversando e sorrindo entre si com roupas despretensiosas.
Fotos Getty Imagens




















