Pierpaolo Piccioli transformou a campanha publicitária da Valentino em um experimento de distanciamento social, com nomes como Christy Turlington, Gwyneth Paltrow, Adut Akech e Naomi Campbell sendo fotografadas por pessoas que estão confinadas com elas
A campanha publicitária de outono/ inverno 2020-21 masculina e feminina – que será lançada nas revistas em setembro e outubro – será fotografada no local onde os artistas, modelos e atores envolvidos estão vivendo atualmente. Ela também contará com Anwar Hadid, Ellery Walker Harper, Ghali, James Turlington, Janet Mock, Laetitia Casta, Laura Dern, Leon Dame, Liu Wen, Mariacarla Boscono, Mustafa the Poet, Rafferty Law, Rossy de Palma, Rula Jebreal, Tali Lennox, Tiffany Tang Yan e Vittoria Ceretti.
Todos os participantes estão doando seu tempo gratuitamente, já que a campanha #ValentinoEmpathy será beneficente. A marca de moda fará uma doação de 1 milhão de euros ao Hospital Lazzaro Spallanzani, em Roma, o centro italiano da luta contra o Covid-19.
Mayhoola – o fundo de investimento real do Catar que é proprietário da Valentino – e a marca com sede em Roma já doaram 2 milhões de euros ao Hospital Sacco e à Protezione Civile; 1 milhão de euros para a instituição de caridade francesa Fondation Hôpitaux de Paris; e 1 milhão de euros para o hospital de campanha espanhol, montado dentro do Centro de Exposições de Madri. A doação ao Hospital Lazzaro Spallanzani apoiará as próximas fases da pandemia.
Desde que apresentou a coleção de outono da Valentino em Paris, em 1º de março, Pierpaolo Piccioli está confinado com sua família em sua casa em Nettuno, cidade costeira localizada ao sul de Roma. “Estamos sempre ligados através da empatia, pois somos todos feitos de emoções. Nós nos fortalecemos através das conexões dentro de nossa própria comunidade. Somos seres humanos cheios de energias e estas estão causando mudanças, positivas”, disse o diretor criativo.