A marca de luxo britânica, Burberry, anunciou que vai realizar um desfile de moda primavera-verão 2021 ao ar livre no mês de setembro, que será transmitido online ao vivo para o grande público.
A empresa disse que a “apresentação física ao vivo será aberta para que todos possam experimenta-la digitalmente”, e fez menção aos cenários naturais do Reino Unido, ligando o evento ao seu legadooutdoor britânico.
“Agora, mais do que nunca, precisamos reimaginar, mudar”, afirmou a Burberry. “Sempre fomos atraídos pela natureza e hoje olhamos para a pureza e simplicidade do ar livre – onde nosso fundador Thomas Burberry lançou nossas bases – redefinindo nosso cenário de moda através de novas formas de expressão”.
É certamente uma notícia interessante em uma temporada na qual o digital é o principal foco da maioria das marcas e reflete a história da Burberry, que consegue conquistar manchetes com sua abordagem pouco convencional do digital.
O evento acontecerá no dia 17 de setembro, que normalmente seria o Mês da Moda, e também servirá como um pontapé inicial para a Semana de Moda de Londres – da qual a Burberry costuma ser a grande estrela, e que desta vez será realizada de 18 a 22 de setembro.
“Como humanos, sempre tivemos uma profunda afinidade com a natureza, especialmente recentemente. Todos ansiamos por nos reconectar a ela novamente e, para esse evento, quero celebrar esses sentimentos, reunindo a nossa comunidade em uma experiência criativa dentro da bela paisagem natural da Grã-Bretanha”, disse em comunicado Riccardo Tisci, diretor criativo da marca.
Até o momento não está claro se o espectáculo acontecerá em múltiplos locais ou em um único, embora um comunicado da Burberry, que incluiu um vídeo que mostrando vários locais sugere que é que mais provável que seja a primeira opção.
Também não está claro o que poderá acontecer se o clima interferir e começar a chover, como aconteceu no desfile Cruise 2019 da Dior. No entanto, mesmo para uma temporada de verão, é provável que haja muitos trench coats incluídos, uma vez que este é o item indispensável da marca britânica.