De acordo com um novo estudo realizado pelo Departamento de Bolsas da OnBuy, a Birkin é a bolsa de grife mais popular do Instagram, com mais de 5,9 milhões de postagens, seguida pela Kelly, também da Hermès, com mais de 5,45 milhões de postagens. Um pouco atrás está a bolsa Lady Dior, em terceiro lugar, com pouco mais de dois milhões de publicações.
Mas, enquanto a Hermès lidera o ranking, Gucci, Celine e Louis Vuitton empatam como as marcas com maior número de bolsas ‘instagramadas’, com três bolsas cada, entre o top 20.
A bolsa mais popular da Gucci é, talvez sem surpresa, a Marmont, em quarto lugar, com pouco menos de um milhão de postagens, seguida pela Boy, da Chanel; Trapeze, da Celine; Dionysus, da Gucci; Saddle, da Dior; Flap, da Chanel; e Antigona, da Givenchy. Todas elas contam mais de meio milhão de postagens e completam o top 10.
O restante do top 20 inclui Nylon, da Prada; Luggage, da Celine; Puzzle, da Loewe; Speedy, da Louis Vuitton; Belt, da Celine; Soho, da Gucci; Never Full MM e Alma, ambas da Louis Vuitton; Snapshot, da Marc Jacobs; e Baguette, da Fendi.
A lista completa destaca a popularidade da mistura de itens clássicos com mais novos e, particularmente, como as peças tradicionais continuam sendo os pilares de sustentação dos negócios de bolsas de muitas marcas
O estudo também destaca o domínio da Europa e, principalmente, da França, seguida pela Itália, com apenas uma marca americana incluída.