Moda

Bigode, o estilo que nunca sai de moda

21 ago 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Tem para todos os gostos – Chevron , original, ferradura , lápis e âncora. Esses são alguns dos diversos estilos de bigodes que foram inventados desde do século XIX e que vem ganhando força ao longo do tempo. De lá para cá ele foi usado para representar várias fases dos homens, mas uma coisa não mudou: quem resolve cultivar o bigode está em busca de um estilo único e versátil, além de liberdade e autocuidado. 

E falando em autocuidado, a aparência com bigode reflete também outro movimento do universo masculino – a preocupação com a aparência, que vem ganhando cada vez mais adeptos. Segundo pesquisa da consultoria Netquest, que entrevistou mais de mil homens em todo Brasil, 39% deles afirmam que começaram a se preocupar com beleza e cosméticos nos últimos anos, o que refletiu também em seus cuidados com a própria saúde. 

Trazendo para o momento que o mundo está vivendo há quem pense que a atenção com a aparência tenha ficado de lado, mas a realidade é que muitos homens aproveitaram esse período para experimentar novos estilos. 

#Bigoday 

Outro exemplo do sucesso e da fama de um dos estilos mais queridinho dos últimos tempos é um dia dedicado só a ele. Isso mesmo, o bigode também tem sua marca no calendário – 26 de agosto – mais conhecido como Bigoday

E para quem quer apostar nesse look, conheça algumas opções de estilo. E fique ligado que tem modelos que combinam mais com algumas formas dos rostos 

Bigode Original 

Um bigode aparado que fica logo acima do lábio superior traz um visual simples e ao mesmo tempo versátil. Indicado para rostos quadrados. 

Bigode fino tipo lápis 

Também indicado para rostos quadrados. Esse estilo é uma tira bem fina de pelo que contorna o lábio superior. Perfeito para quem quer fugir do tradicional. 

Bigode ferradura 

Um bigode com duas faixas longas que vão para baixo e muitas vezes se estendem até o queixo. Recomendado para rostos ovais. 

Pistoleiro 

Mais adequados para rostos retangulares, esse estilo é usado com as costeletas alargadas emparelhadas a um bigode ferradura. 

Real
No time dos rostos quadrados, também temos o real, um bigode centralizado por uma tira no queixo. A cara da realeza né? 

Âncora 

Ideal para os homens com rostos redondos, o âncora traz uma barba pontiaguda que segue a linha do maxilar emparelhada a um bigode. 

Chevron 

O famosinho dos bigodes é o formato chevron que cobre todo o seu lábio superior. Esse não tem erro! É indicado para rostos redondos. 

Então, não importa o rosto, o estilo, se é volumoso ou curto. Aproveite para comemorar o Bigoday e escolha aquele que te deixa mais seguro e confortável. 

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post