Decoração, Eventos

Lançamento casas assinadas Marambaia

10 mar 2024 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Projeto da Fazenda Marambaia conta com curadoria das fundadoras do Casa Cor Rio, Patrícia Quentel e Patrícia Mayer

Localizada em Corrêas, a uma hora e meia do Rio de Janeiro, a Fazenda Marambaia possui 2,5 milhões de metros quadrados e metade de toda a propriedade é de reserva florestal da Mata Atlântica registrada. O complexo conta com um hotel-boutique com oito suítes, um restaurante, jardim de Burle Marx, spa, piscinas, quadras de tênis, beach tênis, fazendinha, além do Empório Marambaia – uma delicatessen e uma multimarcas –, e, em breve, o restaurante Fuego, com a assinatura da mestre churrasqueira Paula Labaki. Com curadoria de Patrícia Quentel e de Patrícia Mayer, idealizadoras do Casa Cor Rio, a Marambaia ganha um novo projeto, o Casas Assinadas. 

Foi a dupla que selecionou nove nomes renomados da arquitetura carioca para que escolhessem terrenos na Fazenda e desenvolvessem projetos. Para quem tem o sonho de uma casa no campo, eis uma oportunidade mais do que diferenciada. Os futuros proprietários têm a chance de adquirir um projeto exclusivo, dentro de um terreno de até dois mil metros quadrados, podendo usufruir de todos os serviços de concierge do condomínio, e ter uma verdadeira experiência Marambaia. 

Luiz Eduardo Índio da Costa, Maurício Nóbrega, Paola Ribeiro, Gisele Taranto, Erick Figueira de Mello, Diego Raposo e Manuela Simas, Mario Santos, Tiago Freire e Carlos Marcolino são os arquitetos envolvidos no Casas Assinadas. Eles pensaram no aconchego da vida na região serrana, e na relação dos espaços e de seus moradores com a natureza. São perfis bem diferentes, minuciosamente selecionados pelas “Patrícias”, com a intenção de agradar diferentes gostos. Outro aspecto relevante é que estes profissionais têm experiência na Serra, muitos até moram ou possuem casas na região. 

Como ponto de partida foi importante pensar numa unidade estética e harmoniosa dentro do condomínio. Tijolo, pedra, vidro e ferro são materiais que se repetem nos projetos, bem como a paleta de cores. E para todos, o paisagismo assinado por Daniela Infante, o mesmo talento que resgatou com preciosismo e estudo os jardins criados por Burle Marx (dizem, um dos projetos preferidos deste icônico paisagista). 

História, natureza e luxo estão presentes neste complexo exclusivo de moradias de alto padrão. As vendas se iniciam no dia 09 de março, num evento em conjunto com o lançamento do novo restaurante Fuego. 

Fazenda Marambaia – R. Dr. Agostinho Goulão, 2.098 – Corrêas, Petrópolis – RJ

Fotos Renato Wrobel

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post