Eventos

Ela Fashion Summit promove talks sobre moda no ID: Rio Festival

25 jan 2023 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Com o objetivo de promover o trade de moda no estado do Rio de Janeiro, Ela e ID: Rio 2023 se unem para trazer uma jornada de talks sobre os mais variados temas desse segmento dos dias 26 a 28 de janeiro, na programação de Niterói do festival. O Ela Fashion Summit, que será realizado no complexo de cinemas do Reserva Cultural Niterói, será presencial e aberto ao público. As inscrições devem ser feitas no site da Sympla

A partir do tema “IDENTIDADES DIGITAIS”, o Ela Fashion Summit vai explorar 6 subtemas que irão compor o line-up dos 3 dias de bate-papos: diversidade, inclusão e poder de influência na moda e na TV; Como o digital alavanca o negócio em pequenas marcas ou em marcas consolidadas; Como a indústria de energia pode ajudar a moda; Upcycling; Tendências e Ferramentas Digitais para 2023; e Moda feita à mão, sustentável e ética. 

Multidisciplinar e 100% gratuito, o ID:Rio tem como missão atuar diretamente em prol do impulsionamento da energia criativa do trade da moda do Estado do Rio de Janeiro, sendo voltado para profissionais de toda a cadeia produtiva da moda, novos empreendedores e alunos de estilismo, moda, design, administração, marketing e áreas afins. 

A segunda edição do festival distribuirá sua programação entre Niterói e Rio de Janeiro, reunindo shows, desfiles, jornada de conhecimento, exposição, podcasts e feira de design, moda autoral e gastronomia.

Programação – Ela Fashion Summit

26/01 – Quinta-feira

14h às 14h45

Talk 1: Diversidade, inclusão e poder de influência na moda e na TV

Luana Xavier – Apresentadora e Atriz

15h às 15h45

Talk 2: Como o digital alavanca o negócio em pequenas marcas como a Zâmbia ou em consolidadas como a Dress To (que saiu de Niterói para o Mundo)

Thatiana Amorim – Diretora Criativa e CEO da Dress To

Vívian Ramos Santos Agostinho – Proprietária e Diretora Criativa Zâmbia Brand Acessórios)

27/01 – Sexta-feira

14h às 14h45

Talk 1: O que é ser sustentável hoje: como a indústria de energia pode ajudar a moda e vice-versa

Marcia Massotti – Diretora de Sustentabilidade da Enel Brasil

Ana Luiza Nigri – Head de Criação e Comunicação do Projeto Fio

15h às 15h45

Talk 2: Upciclying: como se muda uma indústria?

André Carvalhal – Escritor e CEO da Agência 3

Isabel Braga Teixeira – Fundadora & CEO da Closet BoBags

28/01 – Sábado

14h às 14h45

Talk 1: Quais as tendências e as ferramentas digitais que darão as cartas em 2023

Taciana Abreu – Head de Sustentabilidade Grupo Soma

Renata Abranchs – CEO da Renata Abranchs Branding (Consultoria de Branding para Moda)

15h às 15h45

Talk 2: O novo luxo: feito à mão, sustentável e ético

Izabela Aurora Suzart de Sant’Ana — Diretora Criativa da Marca A-AURORA

Yamê Reis – Fundadora do Rio Ethical Fashion e Coordenadora de Design de Moda no IED-Rio

Serviço

ID: RIO 2023 – Ela Fashion Summit

Datas: 26, 27 e 28 de janeiro

Local: Cinema Reserva Cultural Niterói, Sala 3 

Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos – Niterói / RJ

Inscrições: são gratuitas e devem ser feitas no site da Sympla.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post