Eventos

Almoço empresarial no Dia Nacional da Ética reúne ilustres no Fairmont Rio

02 maio 2022 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Evento contou com palestra do ministro do STJ  Luis Felipe Salomão, depoimentos de executivos do setor público e privado e outras presenças ilustres, como a da primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro, Analine Castro



A nata do Poder Judiciário do Rio de Janeiro, executivos da área da saúde, do mercado imobiliário e personalidades da sociedade carioca marcaram presença na tarde desta segunda-feira, dia 2 de maio, no almoço empresarial idealizado e realizado pelo Pro Criança Cardíaca em parceria com o Fairmont Rio, com o patrocínio do 15o Cartório de Ofício de Notas do Rio de Janeiro e apoio do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) e do Instituto Justiça & Cidadania.

Com boas-vindas de Andréia Repsold, presidente do LIDE, a diretora executiva do Pro Criança, Mitzy Cremona Conde, abriu o almoço reforçando o pioneirismo e destaque da instituição no terceiro setor, uma das organizações não-governamentais com gestão mais bem estruturada e transparente do país, com diversas certificações e demonstrações financeiras auditadas sem ressalvas em todos os seus 25 anos de existência.

Um dos momentos mais emocionantes do evento veio em seguida, com o depoimento de Mariana Rego Monteiro, diretora executiva do Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart). Mariana homenageou a mãe, Dra. Rosa Celia, como sendo um seu maior exemplo de responsabilidade social: “Ela é a estrela mais linda que Deus já colocou sobre a terra”, disse, com a voz embargada, chamando a mãe ao palco.

Fundadora e presidente do Pro Criança Cardíaca, Dra. Rosa contou um pouco de sua história de muitas lutas e ressaltou a generosidade dos inúmeros doadores que já ajudaram e ajudam a manter de pé o projeto que cuida das crianças cardiopatas sem recursos para o tratamento, e de suas famílias. 

Após depoimentos de Dr.Guilherme Rabello, executivo do Núcleo de Inovação do Instituto do Coração (InCor), e de Rafaella Corti, diretora executiva da Cyrella, o ministro do STJ  Luis Felipe Salomão iniciou sua palestra citando o escritor uruguaio Eduardo Galeano: “‘Para quê serve a utopia?’ ele foi perguntado certa vez, e respondeu que a utopia serve para continuarmos caminhando. Hoje, aqui, podemos ver o que a utopia é capaz de fazer. Com projetos como o Pro Criança Cardíaca vemos que o mundo ainda tem solução”, afirmou Salomão.

Fotos Renato Wrobel


Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post