Decoração

Abertura da Exposição “Paralelos”E “Retratos” Do Fotografo Yuri Seródio-Galeria Sergio Gonçalves

24 nov 2022 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A Sergio Gonçalves Galeria de Arte ficou pequena ,

dia 23, com a abertura da mostra individual do fotógrafo Yuri Seródio. A charmosa sala localizada no CasaShopping (Barra da Tijuca) recebeu diversos arquitetos e decoradores, um “entra e sai” que surpreendeu o próprio artista: “não me lembro de outra vernissage minha com a presença de tantos profissionais da área e com tanta frequência!”, admite. Não por menos, a lista de convidados ficou a cargo da especialista Patrícia Hall.
Buffet assinado pela chef Flávia Barbedo.
Frequência também se aplica ao buffet – os convidados eram servidos ininterruptamente, com destaque para o ceviche de linguado, tartar de salmão, a mini degustação das saborosíssimas moquequinhas de palmito e diversas outras iguarias que a consagraram no circuito da alta gastronomia carioca.

Não foram apenas as fotografias simétricas de grandes espaços públicos que arrancaram suspiros dos convidados. Fotografias do artista pernambucano – radicado em São Paulo – realizadas na Índia, com foco na região do Rajastão (em 2014), e da Etiópia (todas da tribo Karo, da região do Vale do Omo, em 2018), entusiasmaram os mais exigentes. “A série de retratos surgiu da vontade de conhecer culturas totalmente diferentes do nosso cotidiano. De regiões onde cada vez mais os costumes e tradições vêm se transformando, modernizando e desprendendo das suas raízes”, explica Yuri.

Fotos Vera Donato

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post