Cultura, Eventos, Novidades

URBAN ARTS inaugura sua FLAGSHIP carioca nesta quinta-feira, no CASASHOPPING

29 jun 2022 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Nesta quinta-feira (30 de junho),

Urban Arts inaugura, no CasaShopping, sua maior galeria no Rio,

com exposição de quadros inéditos de Felipe Chavez, 

(que é técnico de perfuração de poços da Petrobras)

e tecnologia Metaverso que permitirá conhecer outras obras 

do mesmo artista, em um ambiente virtual.

Acima, a nova Urban Arts do CasaShopping e o artista Felipe Chavez, com obras de sua nova série Ensaio Formas, que ganhará exposição na inauguração da galeria

A Urban Arts, que se autointitula “galeria de arte democrática”, inaugura, nesta quinta-feira (30 de junho), sua maior unidade no Rio de Janeiro, no @CasaShopping. Com 140m2, a flagship carioca tem uma atmosfera moderna que carrega o DNA industrial da marca, associando a ideia de contêineres com linhas simples e poucos materiais (com destaque para o granilite presente no piso e no mobiliário), para ressaltar seu maior trunfo: as obras de arte de valor acessível. A ambientação conta com móveis da basi.co design, marca da dupla de arquitetos (irmãos) Carlos e Caio Carvalho. 

Além de dispor de espaços para workshops e palestras, a nova Urban Arts (@urbanarts_riodejaneiro) terá ainda exposições periódicas de novos artistas locais, revelados pela própria marca através de sua plataforma online. “O artista se cadastra no nosso site e envia seus trabalhos para serem analisados por um time de curadores. Em caso de aprovação, as obras passam a ser divulgadas e vendidas em todas as nossas plataformas digitais. Temos ainda uma equipe comercial preparada para auxiliar o candidato neste processo”, explica a empresária Paula Multedo, proprietária da Urban Arts no Rio.

A primeira exposição será inaugurada junto com a abertura da nova galeria, reunindo nove trabalhos exclusivos do artista Felipe Chaves (@felipechavez_art), da série inédita Ensaio Formas, inspirados em pinturas rupestres de cavernas e no formato de pedras polidas. “Me formei em publicidade, mas logo depois decidi fazer um curso para ingressar na Petrobras como técnico de Perfuração. Apesar da carreira na área de engenharia, sempre tive apreço pela área artística”, conta ele. “A temática envolvendo pedras sempre me inspirou, assim como o contraste entre as plataformas de aço flutuante, de linhas retas, e as formas sinuosas das formações geológicas dos poços. Nesta série que vou expor na Urban Arts, os traços imperfeitos simbolizam a estética dos desenhos de outrora feitos à mão, mas utilizei uma paleta de cores moderna para enfatizar o contraste entre o antigo e o novo”, acrescenta ele, que atualmente trabalha em duas novas séries, batizadas de Boho Selva e Sunset Paradise Boho, em tons mais próximos de terracota. “Todas as obras da exposição poderão ser encomendadas em vários formatos e acabamentos. Para o próximo semestre, estamos programando mais três exposições de trabalhos de artistas da nossa rede, priorizando os que moram no Rio de Janeiro”, revela Paula.

O evento inaugural oferecerá ainda a primeira experiência tecnológica em Metaverso nas galerias Urban Arts no Brasil, possibilitando aos convidados fazer uma imersão virtual em um espaço paralelo, com obras de outras séries do mesmo artista.

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post