O Theatro Municipal do Rio de Janeiro(TMRJ) acaba de reabrir as portas para as visitas guiadas, um dos serviços mais procurados pelo público. Se antes da pandemia, os grupos chegavam a 50 pessoas por horário, e aconteciam cinco vezes por semana, agora, o máximo permitido são 15 pessoas por vez, em apenas dois dias de atividades presenciais abertas aos cariocas e turistas, mantendo todos os protocolos de segurança e cuidados contra a Covid -19. Para poder participar, a prioridade é fazer o agendamento através do link https://forms.gle/7VPYQptCxJfaNLcj6, pelo e-mail visitaguiada.tmrj@gmail.com ou pelo telefone (21) 2332-9227.
A educadora do TMRJ, Paula Scofano, uma das guias responsáveis em repassar as informações durante o percurso, vai comandar a live que contará também com a participação do arquiteto Paulo Coutinho e do engenheiro André Cahn, do acervo Caroline Lorraine. Eles falarão sobre o Tour Virtual em 3D, disponível nas redes oficiais do Theatro, uma criação da dupla (https://my.matterport.com/show/?m=h77qe85tqax).
Entre os tópicos, os bastidores, as perspectivas da Sala de Espetáculos, o Salão Assyrio, as características arquitetônicas do prédio histórico, a tecnologia em 3D, o percurso virtual do tour, a ideia de utilizar essa tecnologia como ferramenta de ensino e trabalho, a importância da preservação do patrimônio cultural brasileiro através de plantas técnicas e 3D e muito mais.
O bate-papo está marcado para o dia 17 de junho, quinta-feira, às 19h, no Facebook do Theatro (https://www.facebook.com/theatro.municipal.3/).