Cultura

Rio recebe festival de música barroca, o Baroque in Rio

27 ago 2019 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

O Baroque in Rio, festival de música barroca ,acontece pela 1ª vez neste final de semana,  o festival “Baroque in Rio” ocupará locais históricos no Rio de Janeiro com o encontro de músicos franceses e brasileiros, em apresentações gratuitas ou com preços acessíveis.

Uma das principais atrações é a estreia moderna da “Abertura“, escrita em 1819 no Rio de Janeiro, há exatos 200 anos, por Sigismund Neukomm (1778 – 1858), o único músico da missão. Outro ponto alto do festival é a apresentação dos concertos para 2 e 4 cravos de J.S.Bach. O festival conta com a participação de Julien Chauvin (violino barroco e regência), Christine Plubeau (viola da gamba), Jeanne Zaepfell (soprano) e Cristiano Gaudio(cravo), ao lado dos brasileiros Marcelo Fagerlande (cravo), Quinteto Fantástico (liderado por Felipe Prazeres) e a Orquestra da UNIRIO.

A 1ª apresentação acontece no dia 30, sexta-feira, quando a Sala Cecília Meireles recebe o espetáculo “Bach, Bach, Bach: concertos para 2 e 4 cravos de J.S.Bach”. No sábado, dia 31, o festival leva para a Igreja da Nossa Senhora da Glória do Outeiro o espetáculo gratuito “Concert Français”.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post