O preview da ArtRio nesta quarta-feira, dia 18, lotou a Marina da Glória. Toda a turma artsy estava lá, e todos os amantes da cultura também. A ArtRio confirmou seu papel no trabalho de valorização da arte brasileiro fazendo um evento impecável. Mais do que uma feira já estabelecida, a ArtRio é uma grande plataforma de arte, com atividades e projetos que acontecem ao longo de todo o ano para a difusão do conceito de arte no país, solidificar o mercado e estimular o crescimento de um novo público.
Em sua nona edição, a ArtRio dá continuidade a seu forte trabalho de valorização da arte brasileira. A feira, que vai até 22 de setembro, conta com dois setores gerais, PANORAMA e VISTA, além de quatro programas curados – SOLO, MIRA, PALAVRA e BRASIL CONTEMPORÂNEO. Haverá também uma rica agenda com lançamentos de livros, encontros e debates com artistas, colecionadores, curadores e galeristas.
“A ArtRio representa para o mercado nacional e internacional de arte um importante evento de negócios e também de valorização da arte e de descoberta de novos e promissores nomes do segmento artístico. A conquista dessa posição é motivo de muito orgulho, pois essa é uma conquista de todos que trabalham na cadeia deste mercado. Quando comecei a desenvolver o projeto da ArtRio, há mais de 10 anos, esse era um grande sonho. Com tudo que realizamos até hoje e com todas as conquistas concretas que tivemos, incluindo o reconhecimento dos grandes nomes globais do segmento, posso afirmar que a ArtRio é a maior plataforma de valorização da arte brasileira. Assim como em anos anteriores, receberemos na feira em setembro grupos de colecionadores e curadores brasileiros e internacionais”, posiciona Brenda Valansi, presidente da ArtRio.
A Artrio 2019 tem apoio da Audi, Aliansce Sonae, Osklen, Rio Galeão, Shopping Leblon, Stella Artois e Green People, além de apoio institucional da Estácio, Bombay Sapphire, Breton, Perrier-Jouet e RUA. O Belmond Copacabana Palace é o hotel oficial do evento. A realização é da BEX.
Fotos Bruno Ryfer