Cultura

Oskar Metsavaht apresenta suas obras permanentes no 6º andar do Rosewood São Paulo

17 abr 2023 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Os quase 30 anos de vivências de Oskar Metsavaht na floresta e o contato com seus povos originários fizeram o artista, designer e ativista ambiental ressignificar a Amazônia através da arte e da sustentabilidade. Oskar ocupará permanentemente os corredores do 6º andar da Torre Mata Atlântica – restrito aos hóspedes do hotel Rosewood São Paulo. A torre foi projetada por Jean Nouvel (arquiteto, vencedor do Prêmio Pritzker) e apresenta obras de mais de 50 artistas brasileiros contemporâneos. A partir de agora, terá também obras de Oskar Metsavaht, com fotografias da série INTERFACES II HOMEM // COSMOS // FLORESTA, produzidas a partir da sua vivência em ritual xamânico com a tribo Ashaninka.

Também no Rosewood São Paulo está a exposição “Amazônia – Oskar Metsavaht”, com a série ‘Amazon Guardians’, sobre sua expressão e visão sobre a região.

Convido o espectador a mergulhar nessas experiências. As obras, em diferentes canais de expressão, trazem meu entendimento da extrema importância da flora e da fauna da região, do conhecimento ímpar das comunidades, assim como da sabedoria de cuidar para preservar”, conta Oskar Metsavaht, que é Fundador e Diretor de Criação e Estilo da Osklen, Embaixador da UNESCO para Sustentabilidade e Embaixador da ONU para a “Década dos Oceanos”.
 

Nesse mergulho, o visitante terá contato com o movimento AG l Amazon Guardians, criado por Metsavaht, que reúne sua longa experiência na preservação da riqueza e biodiversidade da floresta e o desenvolvimento humano sustentável. 
 

Na moda, o movimento se concretiza na Osklen AG, coleção que une estilo e as melhores práticas socioambientais da marca, utilizando materiais como a pele de pirarucu, a juta e o látex. 
 

Através da união de cadeias produtivas envolvidas na produção, a Osklen ajuda a proteger mais de 8 milhões de hectares de terras indígenas e unidades de conservação. A iniciativa com a pele de pirarucu, por exemplo, é pautada no manejo sustentável, que colabora com a economia circular, gerando renda para as populações ribeirinhas e contribuindo para a preservação da Amazônia. 
 

No espaço Amazônia dentro do Rosewood São Paulo, o visitante poderá adquirir fotografias em edição limitada da Amazônia, com impressão fine art sobre papel algodão, datadas e assinadas pelo artista, assim como peças da Osklen das coleções Amazon Guardians.

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post