Cultura

MARCIA THIMÓTEO E VERONIQUE SALES AGITAM O MUNDO FEMININO NA CIDADE DAS ARTES

08 set 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Desde 2020, na Sala de Leitura da Cidade das Artes, acontece o evento MULHERES IN RIO, organizado pelas empresárias Márcia e Veronique em eventos presenciais e online.

MÁRCIA THIMÓTEO: Engenheira, executiva no mercado corporativo em carreira desenvolvida em multinacionais; Diretora de Projetos da ACENIL – Associação Comercial e Empresarial de Nilópolis. Empreendedora, cofundadora da rede Mulheres in Rio, escritora, palestrante, consultora em Gestão Empresarial, Mentora de Negócios pela ABMEN – Associação Brasileira de Mentores de Negócios. Mentora voluntária em programas de formação complementar para jovens estudantes de escolas públicas com temas de inovação, empreendedorismo

VERONIQUE SALES: Graduada em TI, engenheira de software, desenvolvedora full stack e para web com expertise em SEO, bacharel em Administração e MBA em marketing. Possui mais de 20 anos de experiência no universo do marketing. Idealizou e criou a marca, fundadora Mulheres in Rio desenvolveu a plataforma do Mulheres in Rio com o propósito em apoiar mulheres em sua jornada feminina e empreendedora em busca de conhecimento e proporcionar presença digital para seus negócios.

Mulheres in Rio é um HUB de empreendedorismo com foco em integrar, compartilhar conhecimento e desenvolver negócios inovadores e sustentáveis para a jornada feminina.

Elas criam e e implementam programas e projetos inovadores com marcas e empresas que querem apoiar o empreendedorismo feminino.

Conectam empreendedores e agentes de transformação através de nossa Comunidade, realizamos eventos  e promovemos conteúdos relevantes em nossa plataforma on-line.

O  HUB tem como missão, oferecer às empreendedoras, 4 trilhas de desenvolvimento pessoal e profissional:

> Oficina e Escola de Negócios para desenvolvimento de competências empresariais e novas habilidades;

> Eventos de networking (presenciais, híbridos ou on-line) para potencializar parcerias comerciais;

> Vitrine digital para potencializar a marca pessoal e aumentar vendas de produtos ou infoprodutos;

> Soluções de crédito e educação financeira ( em breve!)

Qual a Visão da Rede Mulheres in Rio?

A dupla entende que é fundamental apoiar o empreendedorismo feminino para que  mais mulheres possam ter autonomia financeira, construir negócios inovadores e longevos, gerar mais empregos, potencializar vendas de seus produtos e serviços através de uma vitrine digital para fortalecer o seu protagonismo.

Em números:

São:

+  5000 visitas diárias no site Mulheres in Rio ( www.mulheresinrio.com.br)

de 60 horas de programação cultural

de 120 palestrantes

ü  Programação cultural de qualidade e de interesse do universo feminino

ü  Rodada de Conversas e Networking

ü  Meeting de Experiências e Vivências

ü  Feira de Negócios e Vendas

ü  Parcerias Comerciais  e consultoria

de 3000 mulheres impactadas

Temas Desenvolvidos:

ü  O Feminino Atemporal, Diversidade, Etarismo e Longevidade:
ü  Arte, Filosofia e Psicanálise
ü  Empreendedorismo Feminino,  Marca Pessoal
ü  Empoderamento e Movimentos contra violência
ü  Meio Ambiente e Sustentabilidade:
ü  Saúde, Nutrição, Terapias e Bem estar
ü  Mulheres no Esporte e Transição carreira:
ü  Sensualidade e a Sexualidade Femininaü  Mulheres empreendendo através da Música e Dança

As associadas ganham uma vitrine digital para potencializar sua Marca Pessoal. Gerando conteúdos de qualidade e de interesse ao universo feminino, seus artigos desenvolvem sobre temas e negócios em que são especialistas. Já estão publicados mais de 80 artigos inéditos e personalizados.

Lançaram em maio 2021 o Podcast Elas Inspiram, uma cocriação Conectas e Mulheres in Rio que já esta na 4ª edição no Spotify. É um podcast  para dar voz às mulheres sobre temas importantes para a jornada feminina, feito por empresárias e mulheres líderes do setor.

Num bate papo inspirador, sobre  o papel da mulher nos tempos atuais,  iniciamos a série com mulheres poéticas de literatura referenciando Simone Beauvoir citando “ Não nascemos mulheres, nos tornamos mulher”.

Tem também a trilha Oficina e Escola de Negócios para desenvolvimento de competências empresariais e novas habilidades que acontece  através de parceiros da Rede Mulheres in Rio. O PROJETE da Universidade Estácio de Sá é um dos parceiros que já desenvolveu consultorias para 4 Empreendedoras da Rede Mulheres in Rio – Mapeamento de Processos, Melhoria do Plano de Negócios e  Planejamento das Ações de Marketing. Marcia e Veronique recebem depoimentos emocionantes e relevadores sobre o quanto é transformador e importante para essas empreendedoras, o desenvolvimento e modelagem de negócios de forma estruturada.

Quais são Valores da rede Mulheres in Rio ?

Colaboração feminina, ética, inovação, cidadania, desenvolvimento sustentável e empreendedorismo.

Pra quem é a Rede Mulheres in Rio?

– Empreendedoras formais ou informais com negócios tradicionais que desejam inovar;

– Mulheres em transição de carreira

– Negócios ainda sem planejamento estratégico e ou plano de viabilidade financeira;

– Mulheres em busca de reciclagem para reposicionamento ou recolocação no mercado.

Mulheres in Rio está presente em todas as redes sociais e para ingressar, a candidatura é 100% gratuita através do site www.mulheresinrio.com.br

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post