Cultura, Novidades

Galeria AB promove diálogo artístico e VIPs lotam evento

21 out 2018 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Foi lançado neste sábado, na AB Galeria, na Barra da Tijuca, o catálogo da exposição “Inventário” de Jeane Terra. Os convidados ficaram encantados com as obras e com o bate-papo com a artista, que aconteceu com mediação de Adriana Varejão.
O evento reuniu cerca de 50 pessoas e lotou o espaço, que teve coquetel orgânico com toques artísticos e champanhe.
A sócia da galeria, Liliam Albuquerque, acredita que o sucesso do evento é devido ao trabalho que fazem em promover sempre encontros dos artistas com o público em geral. “Confiamos que a aproximação do artista com o público ajuda a explicar que arte não é futilidade, mas essencial para a vida de qualquer pessoa. Nossa galeria se tornou um ponto de encontro para artistas e amantes desse universo.”
Nomes importantes passaram por lá, tais como Pedro Buarque de Holanda, Paulina Metsavath, Sergio e Catarina Zalis, Leilane Neubarth, Chica Granchi, Lan Lanh, Nanda Costa, entre outros.
A exposição ficará até novembro e o catálogo pode ser adquirido no próprio local.
Jeane Terra
Artista plástica nascida em Minas, mas radicada no Rio de Janeiro, lançou o projeto “Inventário” como parte da “Arte Importa”, mostra que ocupou a Cidade das Artes, na Barra, em setembro. Com 12 anos de carreira, nove deles como assistente de Adriana Varejão, ela trabalha em diferentes suportes, como esculturas, projeções, mosaicos e instalações. “Minha obra trata de verdades transformadas em relíquias”, define a artista.
AB GALERIA
AB Galeria constitui um espaço cultural expositivo, contemporâneo e singular, que incentiva a criação e o diálogo artístico. Com projetos que costuram arte e pensamento, proporciona uma nova perspectiva para um novo público e para um polo produtivo em ascensão.
Conciliando o passado ao presente e participando ativamente da projeção do futuro, conta com linguagem dinâmica para incentivar a nova geração de colecionadores.
Trata-se de um ponto de encontro inclusivo e vibrante entre artistas, curadores, pensadores e entusiastas de experiências estéticas relativas aos novos caminhos da arte, sua comunicação e função, gerando novos registros para o país.
Fotos Miguel Sá

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post