Exposição A Força do Feminino abre na CIDADE DAS ARTES
OCÍ FERREIRA é uma poetisa e artista plástica expressionista, autodidata, nascida na periferia do Rio de Janeiro. Viu boa parte da sua vida, de sua mãe e suas sete irmãs, ser fortemente oprimida pelo machismo e abuso psicológico.
Essas grandes mulheres se uniram, se fortaleceram, e mudaram suas vidas.
Ocí se tornou uma empresária de sucesso no mundo da moda, mas foi na arte onde encontrou a si mesma. Desenhando croquis, sempre acompanhada de acessórios belíssimos que atraíam a atenção para o seu traço.
Em sua exposição, ‘A Força do Feminino’, com abertura dia 4 de junho, sexta-feira, às 10horas, na Sala de Leitura da Cidade das Artes, quase todas obras- sempre acompanhadas de crônicas ou poesias – retratam suas vivências e de tantas outras mulheres oprimidas pelo patriarcado tão intrínseco em nossa sociedade.
O maior objetivo desta exposição é ampliar o debate sobre todas as questões femininas e conscientizar sobre a necessidade do combate à violência contra a mulher e igualdade de direitos em todos os seus aspectos.
A ‘Força do Feminino’ é um mergulho neste universo cheio de cores, formas, poesias e dores onde Ocí transforma sua exposição em palanque onde se transforma em várias mulheres, em uníssono grito coletivo.
CIDADE DAS ARTES
Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Exposição Ocí Ferreira
De 4 à 18 de junho
Terça a sexta de 10 às 17 hs
Sala de leitura
Gratuito