A estreia de Nathalia Timberg, casa lotada, contou com a presença de nomes como Betty Faria, Marcos Caruso, Leona Cavalli, Tuca Andrada, Sérgio Marone, Carlinhos de Jesus, Marcelo Calero, Debora Olivieri, Cininha de Paula, Gottsha.
Ovacionada pelo público, Nathalia, aos 89 anos, subiu ao palco sozinha para viver a ícone fashion novaiorquina Iris Apfel. A atriz, aproveitando uma fala da personagem, que na trama dava uma entrevista, abriu o espetaculo dizendo para si mesma “vamos enfrentar isso”, arrancando aplausos em cena aberta pela brincadeira.
O diretor do teatro, Cedric Gottesmann, teve direito ao seu momento ator contracenando com Nathalia numa aparição em video como o marido de Iris Apfel.
A atriz, depois do espetaculo, usava um colar enviado de presente por Iris, especialmente para ela – um comprido cordão com uma exuberante coruja repleta de pedrarias, bem ao estilo “mais é mais” da americana.
A mãe de Maria Maya, Cininha de Paula, foi saudada a noite inteira pelo talento de sua fillha, diretora do espetáculo. Maria fez um trabalho muito sofisticado na direção do espetáculo, integrando técnicas de video mapping em interação direta com a atriz, que contracenava com as projeções.
Semana que vem o autor, Cacau Hygino, embarca para NY para um encontro com Iris, e, que vai levar para ela pessoalmente todo material e a repercussão do espetáculo, e também dar uma entrevista para a Globo Internacional, em Tribeca.
Fotos Vera Donato
12 out 2018 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários