Dea Backheuser com Ricardo, filhos e netos foram os anfitriões do concerto de câmara, realizado na quinta-feira (22), em Copacabana. Promovido pela Confraria Nota Azul, ele uniu a Camerata Laranjeiras e Oslo Strings.
Essa é mais uma iniciativa da Confraria Nota Azul, entidade sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover a educação através da arte. A proposta é levar nos próximos meses concertos educativos para escolas no interior do Estado e bairros cariocas.
O concerto integra a Série Sonâncias e Ressonâncias da Confraria Nota Azul e tem curadoria de Dea Backheuser e Romulo Pizzolante. O repertorio contou com a combinação de clássicos populares e composições de Jean Sibelius, Heitor Villa-Lobos, entre outros.
Foi uma noite memoriável, que uniu o Brasil e a Noruega, fazendo com as notas musicais expandissem suas fronteiras para promover o convívio.
No próximo dia 29, o concerto se repete, mas dessa vez na Sociedade Hípica Brasileira (Lagoa Rodrigo de Freitas), às 19h, tendo a curadoria de Rômulo Pizzolante e Dea Backheuser, com convites por adesão. Em seguida haverá um coquetel.
Fotos Miguel Sá













