Leveza, fluidez e arte. Existem inúmeras formas de se trabalhar com beleza, assim como o significado dela é diferenciado de acordo com quem a vê, podendo causar alegria, espanto, surpresa.
Unificando formas diferenciadas de reverenciar a arte, a artista plástica Marcella Madeira se uniu a Felipe Freitas, hair stylist e diretor criativo do Fil Hair & Experience, para realizar a mostra “A força da beleza” com o intuito de mostrar que a arte pode estar em todos os lugares e não só pode, como deve conectar o público de diversas formas. O evento teve inicio na segunda ( 28/08) com um coquetel e um talk entre os parceiros do projeto que vai até o dia 09 de setembro dentro do espaço Fil Hair & Experience, em Ipanema, no Rio de Janeiro.
Para Fil, o evento é muito mais que uma exposição, é uma forma de homenagem e valorização da arte.
“Dia 24 de agosto foi o dia do artista, e além de fazer uma homenagem quisemos apresentar o trabalho de uma grande artista que está em ascensão que é a Marcella Madeira, que em paralelo, faz um trabalho super legal com crianças para desenvolver a arte. Gostaríamos de mais uma vez mostrar em um salão que vive de arte, o quanto nós a valorizamos”, explica o hair stylist.
Ao todo, cinco obras da artista carioca serão expostas no local, tornando-o ainda mais sensorial, além disso, a artista produzirá uma instalação única para essa mostra com elementos que unificam o trabalho dos dois artistas, Marcella e Felipe. As obras também estarão disponibilizadas para venda.
Marcella Madeira cria suas obras com tintas naturais feitas por ela mesma e com a intenção de trazer por meio de seus feitos o despertar ao público e sensações diferenciadas.
“É como um jogo de cores poético de revelar e esconder, fazendo com que o espectador seja guiado com uma lanterna pela mão do artista que ilumina o caminho possível do ver”, explica.
Cliente há muitos anos do salão Fil, Madeira afirma que sempre se conecta com o hair stylist com papos sobre cores, sutilezas, harmonia e detalhes, e dessa forma, surgiu a ideia da mostra.
“Queríamos mostrar esse olhar da artista por trás, para que ela contasse um pouco da história dela sob o seu próprio olhar”, explica Fil.
Fotos Ari Kaye






