Carandaí 25 transforma palacete do Jardim Botânico em casa criativa
Próxima edição do movimento acontece entre os dias 4 e 7 de maio no Instituto Brando Barbosa com 150 novos talentos de moda, decoração, beleza, bem-estar e arte
Uma das mais belas casas do Rio de Janeiro, jamais aberta gratuitamente ao público, vai se transformar no endereço do movimento Carandaí 25 entre 4 e 7 de maio. Conhecido por ocupar um quarteirão inteiro do bairro do Jardim Botânico com 2500 metros quadrados de área construída e 12 mil metros quadrados de jardins, o Instituto Brando Barbosa vai ser habitado por 150 novos talentos de moda, decoração, beleza, bem-estar, arte e gastronomia, com um espaço de exposições e um restaurante criados especialmente para os 4 dias. Com dez anos de vida recém-completados, o coletivo fará de sua 40ª edição a mais grandiosa de todos os tempos.
O palacete do Jardim Botânico, que abrigou recentemente a Casa Cor, estará aberto ao público com a maior diversidade de marcas e atrações já reunidas na história do Carandaí 25. A curadoria de moda autoral trará a prata da casa e algumas novidades, como os sapatos da paulistana Manolita, as peças superfemininas da Nadruz, o beachwear da Esc, bijoux com madeira de reuso da Tezê, joias artesanais da Papy e acessórios do mineiro Carlos Penna.
A moda circular também estará presente através de uma parceria com a Rio Inclui, associação filantrópica liderada pela primeira-dama da cidade, Cristine Paes, que vai levar ao evento um ponto de venda de peças doadas por amigos e marcas do coletivo, com 100% do valor das vendas revertido para projetos solidários.



