Novidades

Infanta Elena De Borbón, membro da família real espanhola, visita projeto Comunidade em Movimento

20 set 2023 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Nesta terça-feira (19), a Infanta Elena De Borbón, irmã do atual rei Filipe VI da Espanha, visitou o projeto Comunidade em Movimento, localizado em São Paulo. Desenvolvida pela Fundação Julita, em parceria com a Fundación MAPFRE, a iniciativa promove o acesso ao esporte, lazer e ao ensino superior para jovens do Jardim São Luís e bairros vizinhos da Zona Sul.

“Auxiliando no desenvolvimento do projeto de vida desses jovens, percebemos que muitos deles desejam ingressar na universidade, mas não possuem recurso financeiro. O Comunidade em Movimento nasce para ajudá-los a realizar esse sonho”, afirmou a coordenadora do Centro de Educação pelo Esporte da Fundação Julita, Regiany Maciel, durante a visita. Além de conhecer os beneficiários do projeto, a convidada também teve a oportunidade de vivenciar o ambiente onde as atividades oferecidas pela iniciativa são realizadas.O projeto Comunidade em Movimento já viabilizou a entrada de 37  jovens na universidade, sendo a maioria deles na área de Educação Física. Durante o acompanhamento universitário, a Fundação Julita também se dedica a auxiliar os jovens na construção de seus projetos de vida, oferecendo a oportunidade de se envolverem em programas da organização, participar de encontros de mentoria, realizar planejamentos e capacitações específicas, como em educação popular.
 
Desde o início, em 2017, o projeto incentiva que a formação universitária traga retornos à região onde vivem os participantes. Ao todo, no último ano, mais de 4 mil moradores do Jardim São Luís foram beneficiados por meio de atividades esportivas e recreativas, reocupando espaços do bairro antes ociosos, como praças, parquinhos e quadras. Essa relação permite que os jovens do Comunidade em Movimento se tornem referências positivas para crianças e adolescentes da região. “Além de ajudar a democratizar o acesso à educação, o programa oferece apoio para que esses jovens possam dialogar com seu território, em busca de impactos positivos. Ninguém melhor do que eles, que nasceram e que conhecem a região, para pensarem em problemas e solução para o jardim São Luís”, defende Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.  Até quinta-feira (21), Elena de Borbón acompanhará os projetos sociais apoiados pela instituição no país.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post