Em clima de festa, a ForbesLife Fashion comemorou sua 9ª edição na última quarta-feira (22), em uma noite com convidados especiais no Kotchi Bar, em São Paulo. Os anfitriões Donata Meirelles, diretora-geral da revista, e Antonio Camarotti, publisher e CEO da Forbes Brasil, receberam cerca de 140 amigos e nomes influentes da moda para um coquetel intimista, brindado com champanhe Perrier Jouët e uísque Royal Salute.
O evento marcou o lançamento da nova edição, já disponível no app da Forbes Brasil e em bancas selecionadas pelo país. Com 330 páginas, a revista explora o tema “Tradição e Inovação” em editoriais de moda, design, beleza, viagem e gastronomia. A segunda publicação de 2025 celebra o talento nacional com três capas estreladas por brasileiras notáveis, entre elas a top internacional Sheila Bawar – um dos grandes nomes das passarelas da atualidade.
Para Donata, o grande destaque da 9ª edição da FLF é seu tamanho. “A revista tem 330 páginas, 47 dedicadas a anúncios. Nós temos muita moda, beleza, cultura do Brasil e do mundo. A revista vem com um conteúdo extraordinário”, comenta.
Katarina Camarotti, diretora-executiva da Forbes Brasil, ressaltou a importância da publicação: “Essa revista é um case, não só no Brasil, mas no mundo. Dentre as mais de 49 edições da Forbes pelo globo, essa é a única que é exclusivamente sobre moda, lifestyle, arte. É uma enorme alegria para nós chegarmos à nove edições”.
Entre os convidados que prestigiaram o lançamento, patrocinado por Denza e Pernod Ricard, estavam nomes como Livia Nunes, Fernando Casablancas, Helena Bordon, Ricardo Almeida, Maria Braz, Paula Bezerra de Mello, Maitê Faitarone, Natalie Edenburg, Marcella Tranchesi, Juba Sam, Catarina Tourinho, entre outros.
Para Sylvain Justum, diretor de redação da ForbesLife Fashion, a revista número 9 se destaca pelo tema: “Focamos nas tradições e inovações brasileiras. Montamos ao longo da edição e de suas diferentes sessões esse equilíbrio. É um momento muito propício para falar sobre isso”.
Os apoiadores do evento destacaram a parceria estratégica com a FLF. Daniela Bonadiman, embaixadora de Perrier Jouët no Brasil, comemorou: “A marca é ligada à arte, à moda e à natureza. É muito importante para nós estar aqui hoje e comemorar esse momento tão especial”.
Werner Schaal, diretor da Denza, também destacou os princípios convergentes com a publicação. “Tanto a Forbes quanto a Denza compartilham valores tão interessantes, como elegância, exclusividade, essenciais para os nossos clientes. Para nós é um prazer estar com vocês”.
Entre os personagens desta edição, Giovanna Meirelles, fundadora da marca de roupas GIOMEI, destacou a aparição de uma marca tão jovem na revista. “A GIOMEI só tem um ano e já se tornou matéria. Estar na ForbesLife Fashion mostra que o produto está sendo reconhecido antes de eu mesma ser reconhecida. Significa que estamos fazendo um bom trabalho”.
Já Fernando Casablancas, modelo que foi capa masculina da revista, comenta que “poder fazer uma coisa como uma capa da Forbes é muito especial. A revista é muito respeitada. Contar minha história e o caminho que eu estou traçando é muito especial, porque faço parte do mundo da moda como minha forma mais autêntica. Sou um homem queer, e mostrar a elegância e a energia femininas em um corpo masculino é muito interessante”.

Katarina Camarotti, Antonio Camarotti e Donata Meirelles – Créditos: Lu Prezia



