Louis Vuitton criou o baú para o troféu do Grande Prêmio de Mônaco, como parte de um vínculo com o Automobile Club do Principado, à frente do Grande Prêmio de Fórmula 1, no dia 23 de maio.
Criado na histórica fábrica da Vuitton em Asnières, o baú ilustra o tradicional savoir-faire da marca de luxo, inspirando-se nos códigos esportivos da Fórmula 1. Para a 78.ª edição do Grand Prix de Mônaco, o novo baú da Louis Vuitton irá conter o troféu que será dado ao vencedor da corrida.

“Fangio, Hill, Moss, Stewart, Senna, Prost, Schumacher ou mais recentemente Alonso, Vettel, Rosberg, Ricciardo ou Hamilton, o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco celebrou os maiores campeões. A quase 300 km por hora – pelo circuito de rua na cidade de Monte Carlo – é o Grande Prêmio de Fórmula 1 que todos os pilotos querem vencer um dia. Hoje estamos orgulhosos de nos associarmos a ele e de escrevermos juntos histórias futuras”, disse Michael Burke, presidente e CEO da Louis Vuitton.
“A vitória viaja com a Louis Vuitton. O nosso troféu será testemunha das próximas vitórias e transportará esta lenda”, acrescentou Burke.
Em homenagem à bandeira de Mônaco e do circuito oficial, onde os pilotos competem na pista mais apertada da Fórmula 1, o baú foi concebido com monograma vermelho, que distingue um “V” de Vitória em vermelho e branco com detalhes, e um mapa da pista.
A corrida de 23 de maio marcará o primeiro encontro que combina o luxo da marca francesa Vuitton e o profissionalismo dos organizadores da corrida – o Automobile Club de Mônaco – para transmitir seus valores de excelência e tradição.
A Louis Vuitton não é estranha aos grandes eventos esportivos. Ela também criou os baús para as três últimas Copas do Mundo de Futebol: África do Sul em 2010, Brasil em 2014, e Rússia em 2018.