A marca francesa American Vintage começou bem 2021, ampliando o alcance global do seu universo chique e descontraído. Ao longo das próximas semanas, a marca vai abrir uma loja em Nova York, no bairro de Nolita, outra em Milão, e prepara a sua inauguração no bairro do Soho, em Londres, além de uma flagship store em Copenhagem. E, para completar suas inaugurações nas capitais da moda, a marca fundada por Michael Azoulay abrirá a sua primeira boutique masculina própria em Paris, na rue Etienne Marcel, 32, substituindo uma loja Eleven Paris.
Esta abertura parisiense valida as jovens ambições da American Vintage no mercado masculino. A marca conta já com meia dúzia de lojas deste tipo, com duas em Marselha, uma em Lille, uma em Lyon e ainda um corner no Bon Marché, na capital francesa. Atualmente, a marca conta também com um espaço de cerca de 30 metros quadrados dedicado ao menswear no 1er arrondissement de Paris, a dois passos da sua boutique feminina no número 62 da rue Tiquetonne. Embora a moda masculina represente atualmente pouco mais de 10% do faturamento da marca, Michael Azoulay tem grandes ambições para este segmento.
O que já representa mais de metade do faturamento da marca fundada em 2005 são as vendas internacionais. Ao abrir a primeira loja em Nova York, no número 237 da Elizabeth Street, a American Vintage afirma a sua vontade de ir mais longe. Michael Azoulay explica: “Esta é a nossa primeira loja neste mercado. Vamos nos instalar no bairro do SoHo em Nolita. É uma rua onde também estão presentes as marcas Sezane e a Ba&Sh. Vamos adotar o formato de concept-store que abrimos em Covent Garden, em Londres, com uma área de varejo mais de 90 metros quadrados. É um bom local para começarmos, com grande atividade aos fins de semana. E, se funcionar, podemos desenvolver o B2B e outros pontos de venda.” A inauguração da loja está prevista para 16 de janeiro.