Moda

Vogue Itália chega as bancas com uma capa completamente branca

08 abr 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Pela primeira vez em sua história, a Vogue Itália chegará às bancas nesta sexta-feira (10.04) com uma capa completamente branca. O motivo já é conhecido por todos, a pandemia de Covid-19.

O diretor chefe, Emanuele Farneti, explicou em um texto emocionante nesta terça-feira(07.04) como nasceu a nova edição que “significa muitas coisas ao mesmo tempo”.

Leia abaixo o comunicado na íntegra.

“Algumas pessoas dizem que a razão de existir da Vogue é entreter – oferecer algumas horas de diversão a quem folheia suas páginas. Eu não sei disso.

O que eu sei, como você lerá nesta edição, é que, em sua longa história, que remonta a mais de cem anos, esta revista passou por guerras, crises, atos de terrorismo. Sei que sua tradição mais nobre é nunca olhar para o outro lado (talvez o exemplo mais brilhante seja Audrey Withers, que foi editora-chefe da edição britânica durante os ataques aéreos nazistas). Porque, como observou a própria Withers, ser passivo é consentir com o status quo.

Há pouco menos de duas semanas, estávamos prestes a imprimir uma edição que estávamos planejando há algum tempo e que também envolveu a L’Uomo Vogue em um projeto duplo.

Mas falar de qualquer outra coisa – enquanto as pessoas estão morrendo, médicos e enfermeiros estão arriscando suas vidas e o mundo está mudando para sempre – não é o DNA da Vogue Italia. Assim, arquivamos nosso projeto e começamos do zero, com a intenção de fazer três coisas.

A primeira é começar a olhar além dessa turbulência e tentar imaginar um mapa do mundo que nos espera, publicando opiniões de especialistas e sem ceder à autopiedade (há e haverá muito trabalho a ser feito para perder tempo olhando nostalgicamente para trás).

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post