Justamente quando pensávamos que toda a indústria de moda masculina estaria voltada para o streetwear, surge a Dior com o lançamento de sua nova coleção masculina, “Modern Tailoring”, uma surpreendente mistura de elegância e alfaiataria.

Para celebrar o lançamento, o diretor artístico da Dior Men, Kim Jones, convocou um grupo bem variado de amigos para modelar a linha, que estreou na sexta-feira (13) nas principais lojas da Dior e online. Um vídeo dos bastidores captura a pegada “mix and match” de Modern Tailoring, composta por muitos looks de lã seca com a cor característica de Monsieur Dior, o cinza-estanho.
Fotografados por Brett Lloyd, o elenco de modelos é liderado por Kailand Morris, filho de Stevie Wonder e do estilista Kai Millard Morris, que estagiou na Dior no verão passado. Kailand veste as novas variações do terno trespassado de Jones com tira combinando, que ele desenvolveu nas últimas temporadas.

Também marcam presença os atores franceses Arnaud Valois e Jérémie Laheurte, além do ex-boxeador e modelo Younes Bendjima, que combinam perfeitamente com coleção, que traz detalhes artísticos: mini-botões com logotipo, bolsos no peito com abas e botões, e calças jogging com zíperes nos tornozelos.
“Alfaiataria, elegância e alta-costura são os elementos-chave da Dior, e eu queria desenvolver e trabalhar nisso. É isso que a Dior representa, é o que as pessoas exigem e o que as atrai para a marca”, explicou Jones.
“Eu queria manter os aspectos de alfaiataria da Dior, que são uma parte importante do negócio, mas queria torná-los mais contemporâneos e ao mesmo tempo um pouco mais descontraídos. Eu não queria necessariamente fazer ternos que as pessoas usassem para trabalhar, mas criar ternos que os homens adorassem usar para trabalhar”, acrescentou o estilista britânico.

Seu casting, que também inclui os modelos Babacar N’doye, Issa Naciri e Ludwig Wilsdorff, quase todos de camisetas, complementam os looks com os tênis Dior B27 com estampa jacquard.
