Moda

Farfetch renova identidade de marca com campanha global

16 set 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A FARFETCH, principal plataforma global do setor de moda de luxo, lança hoje a campanha global “Open Doors to a World of Fashion”, além de sua nova identidade de marca, que inclui um novo monograma chamado ‘The FARFETCH Fuse’. Mente aberta e otimismo são as principais inspirações da campanha, que representa o modelo de negócio único da Farfetch. O material celebra a alegria da união após um período de isolamento, o orgulho de pertencer a uma comunidade global e o apoio à moda. 

Holli Rogers, Chief Brand Officer da Farfetch, afirma: “Esta campanha traz um senso de otimismo e união. Em um mundo onde muitos não podem estar juntos fisicamente e nem viajar para seus destinos favoritos de compras, nós queremos mostrar como podemos levar o mundo da moda para as pessoas em todo os lugares, agora e no futuro. A FARFETCH vive entre dois universos: moda e tecnologia. Eles já estavam se unindo antes da pandemia, mas a mudança para o online está se acelerando. Por meio dessa campanha, reunimos nossa própria comunidade global e diversa, abrindo portas para uma rede que compartilha as mesmas ideias: quebrando limites, ultrapassando fronteiras – abrindo portas para a moda e amantes da moda, em todos os lugares”. 

“Nossa campanha é enriquecedora e edificante, bonita e voltada para o futuro. Nossa visão é sincera, nós queríamos que fosse inclusiva, elegante e única em partes iguais. Moda é sobre sonhar, contar histórias e se expressar. Ela é projetada, agora mais do que nunca, para ser fortalecida e fortalecer. Estamos orgulhosos de ter trabalhado com talentos visionários internacionais para dar vida a esta campanha”, declara Ronojoy Dam, Brand e Culture Director da FARFETCH. 

O elenco de talentos criativos que a empresa recrutou evoca o que há de melhor na moda, cada um incorporando uma qualidade específica do universo FARFETCH. Entre eles estão o aclamado dramaturgo e ator da Broadway, Jeremy O. Harris, a musa da moda Veronika Kunz, o inovador artista, Kindness, o poeta londrino Sonny Hall, a icônica atriz chinesa Angelababy, o ambientalista Wilson Oryema, a estrela de capas da Vogue, Kesewa Aboah, e modelos new faces promissores da China, Nigéria e Índia. 

A campanha busca mostrar de que, em tempos de mudança e novos começos, o poder da expressão individual é maior do que nunca. Com cada voz, um ponto de vista único ganha vida. Em uma era de transformação e exploração, a campanha celebra o poder de sonhar novos sonhos, de explorar novos mundos e de abrir portas para infinitas possibilidades. Assim, os valores da empresa são reforçados, reimaginados e redefinidos. Esses valores estão em constante equilíbrio entre o clássico e o moderno, o estabelecido e o experimental, o romântico e o revolucionário. 

Além da veiculação em mídia externa (em Londres, Nova York e Shanghai), impressa, online e redes sociais, a campanha “Open Doors to a World of Fashion” também conta com uma série de conteúdos multiplataforma para o público. A estratégia global inclui um filtro inovador para o Snapchat, com o qual as pessoas podem “visitar” as boutiques ao redor do mundo, de onde elas estiverem, um desafio para o TikTok, conversas relevantes com nomes da moda pelo Instagram e um novo canal no Youtube. No Brasil, a estratégia conta com conteúdos especiais no Instagram em parceria com relevantes nomes da moda nacional, para abordar os cinco pilares da campanha – Iconic Fashion, Global Fashion, Inclusive Fashion, Conscious Fashion e Future Fashion. 

NOVA IDENTIDADE DE MARCA FARFETCH 

Para o lançamento da campanha “Open Doors to a World of Fashion”, a FARFETCH revela sua nova identidade de marca, mais moderna e simplificada. Como principal plataforma global de tecnologia para a indústria da moda de luxo, a nova identidade precisava de uma abordagem única, que igualasse forma e funcionalidade. A equipe de Branding da FARFETCH se uniu ao estúdio de design Bureau Borsche, com sede em Munique, para criar um sistema visual coeso totalmente novo, que se baseia na reputação global da empresa e reflete seu público em ascensão. 

Estabelecer uma estrutura digital que eleva a experiência do cliente, ao mesmo tempo que abrange uma seleção extensa e diversa de marcas e boutiques, exigiu um mindset de engenharia. “Com a nossa nova identidade de marca, queremos apresentar uma visão de futuro e, ao mesmo tempo, honrar o conceito da FARFETCH como um destino único e singular, com uma tecnologia inovadora, pelo qual é possível ter acesso aos melhores designers – novos e renomados -, e boutiques ao redor do mundo. A Farfetch entra no seu segundo capítulo como empresa e precisamos de uma identidade que reflita isso. Ela marca uma nova era de expressão, ambição e evolução. Este é o momento perfeito para construir nosso crescimento e jornada até agora”, explica Holli Rogers, Chief Brand Officer da Farfetch. 

A nova identidade da marca conta com uma curadoria de design, introduzindo mais espaços em branco em uma nova paleta tipográfica, que inclui uma fonte exclusiva chamada ‘Farfetch Basis’, projetada em parceria com a Colophon Foundry’, ao lado de outros conjuntos de fontes e o monograma personalizado, chamado ‘The FARFETCH Fuse’. 

O novo monograma conecta a tradição do mundo da moda com as necessidades de uma empresa digital dinâmica. Ele funciona como um selo de aprovação para a seleção de produtos com curadoria da FARFETCH. Quando as coisas são fundidas, elas se unem física ou quimicamente para se tornarem uma só. Neste caso, ‘The Fuse’ é uma fusão entre ‘F’ maiúsculo e ‘f’ minúsculo e representa a dualidade inerente da marca – é uma plataforma onde existe uma dicotomia contínua entre o clássico e o moderno, o estabelecido e o experimental, o romântico e o revolucionário. 

Louise Robertson, Creative Director Product da Farfetch, diz: “O monograma não é apenas um elemento que nasceu do nosso novo logotipo, ele também é essencial para o uso em contextos menores, como um ícone de aplicativo. A rapidez é importante em mídias digitais e essa flexibilidade em nosso toolkit de marca nos permite comunicá-la em todas as mídias, desde outdoors a telas de smartphones globalmente”. 

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