Moda

Don’t do It…. , campanha contra o racismo da Nike

02 jun 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A Nike, tomou uma posição contra o racismo com a campanha “Don’t do it”, inspirada em seu famoso slogan “Just do it”,  enquanto protestos contra a brutalidade policial se espalham pelos Estados Unidos.

“‘ Don’t Do It’…. Não finja que não há um problema na América”, diz a gigante americana de roupas esportivas em um vídeo publicado no Twitter na sexta-feira (29).

A mensagem surge em um momento crítico nos Estados Unidos, marcado por manifestos em várias cidades do país para protestar a morte de George Floyd, um homem afro-americano que morreu em Minneapolis no início da semana passada, como consequência de uma agressão policial.

Em uma rara demonstração  de solidariedade, a concorrente Adidas retuitou o vídeo, com a mensagem: “Juntos é como avançamos. Juntos é como fazemos mudanças”.

A morte de Floyd na segunda-feira, dia 25, foi capturada em um vídeo feito pelo celular horrível, que rodou o mundo todo. Nele, é possível ver um policial branco pressionando o joelho no pescoço de Floyd por quase nove minutos até muito depois do mesmo ficar imóvel, enquanto outros três policiais aguardavam.

“Não dê as costas ao racismo. Não aceite que vidas inocentes sejam tiradas de nós. Não dê mais desculpas. Não pense que isso não afeta você”, disse a Nike no vídeo, no qual as palavras aparecem em um fundo preto.

Esta não é a primeira vez que a Nike se manifesta a favor da justiça social no Estados Unidos. Em setembro de 2018, ela lançou uma campanha publicitária com o jogador de futebol americano e ativista Colin Kaepernick, criticado por se ajoelhar durante o hino nacional dos Estados Unidos em jogos, como um protesto contra o racismo.

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post